Em meio a expectativa de uma temporada de verão com recorde de turistas no Litoral de Santa Catarina, o empresário Antonio Carlos Selent, da Selent e Anjos, projeta o crescimento da procura pelo modelo de compartilhamento de bens. Esse sistema já caiu no gosto do investidor, que pode compartilhar Iates, carros de luxo, apartamentos e até fazendas, e tem no hotel Blue Sea, empreendimento em construção em Itapema pela construtora Selent e Anjos, um de seus principais expoentes. A aposta é de que cada vez mais e mais pessoas se interessem pelo modelo, que permite o uso de suítes em determinados períodos do ano ou a locação desses períodos para outras pessoas.
Em entrevista ao programa Mercado Imobiliário SC, do Visor Notícias, o empresário explicou que a proposta de compartilhamento de um hotel em Itapema surgiu de uma viagem aos Estados Unidos. “Me ofereceram essa possibilidade, lembrando que boa parte dos visitantes ficava poucos dias em determinado destino e que sempre que viesse poderia estar desfrutando de um belo resort, com todo o conforto”, explicou.
Empresário Antonio Selent em entrevista ao Mercado Imobiliário SC
Selent aprendeu cedo a lidar com o turista que procura todos os anos o Litoral de Santa Catarina. Começou cuidando de imóveis de temporada e logo percebeu o que turista mais precisa durante as férias e o que ele é capaz de fazer se for bem atendido. “Meu pai começou com material de construção, construiu o primeiro prédio para família e logo na primeira temporada veio a oportunidade de vender. Eu comecei a cuidar dos apartamentos e de alguns clientes e aos poucos fui conhecendo o mercado” complementou.
Depois de conhecer o modelo de compartilhamento nos Estados Unidos passou a procurar um terreno para investir na proposta em Itapema. Foi quando começou o projeto do Blue Sea, que está entrando em fase final de construção. O empreendimento ainda conta com opções para aqueles que desejam se associar, investir e faturar com o modelo. “É um investimento com uma série de vantagens. A diária de um hotel de alto padrão é elevada. Mas os dias que você comprou são seus. Se você não for utilizar pode alugar para alguém ou o hotel mesmo pode fazer a locação. Como acontece com o pessoal que vem para as férias, sempre pode chegar mais alguém da família ou um amigo e tanto você ou o hotel podem fazer a locação e te repassar o recebível”, detalhou.
A proposta do Blue Sea ainda é priorizar o investidor associado, oferecendo espaços e usos exclusivos para quem está compartilhando uma das luxuosas suítes.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Marcos Horostecki
Marcos Horostecki é jornalista e gestor público formado pelo Iesb - Instituto de Educação de Brasília-DF. Foi repórter no jornal A Notícia de Joinville-SC, editor-chefe do jornal ND em Florianópolis e chefe de comunicação no Ministério do Trabalho e no Ministério da Pesca em Brasília. Atuou ainda como Ouvidor Geral do Ministério do Trabalho em Brasília e Diretor de Imprensa na Prefeitura de Itajaí.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade