keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

Entenda porque Globo não deixou Faustão se despedir do público após 32 anos de programa

Faustão vai estrear em janeiro novo programa na Band

faustao Visor Notícias
Foto: Divulgação/Band

A saída do apresentador Fausto Silva, da Rede Globo, que estava prevista para dezembro, foi antecipada pela emissora. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (17). Tiago Leifert, que assumiu interinamente o comando do programa Domingão do Faustão, desde quando o apresentador se afastou para tratar uma infecção urinária, segue no lugar do artista. Pelo menos até que o projeto em desenvolvimento de Luciano Huck. Isso significa que Faustão não volta ao ar para se despedir de seu público cativo, após 32 anos no comando do programa.

Em comunicado, a emissora informou que “por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa e juntos optaram por formalizar o distrato”. A conversa sobre o desligamento do apresentador, que já não havia comandado o último programa por questões de saúde, ocorreu nesta quarta-feira (16/6) entre ele e executivos da alta cúpula do canal.

Faustão vai para a Band em 2022 e a divulgação antecipada sobre o acerto com a concorrente incomodou a Globo. Apesar de detalhes do novo programa ainda não terem sido divulgados, o contrato já está assinado. A previsão é de que o apresentador estreie na emissora em janeiro do ano que vem, e continuar com seu programa aos domingos manteria sua imagem aquecida até lá.

Segundo Léo Dias, jornalista do Métrpoloes, com o distrato, a Globo coloca o apresentador “na geladeira” e tenta evitar que ele leve parte de sua audiência para a concorrência. Mas é inegável que não permitir que Faustão retorne ao ar para se despedir de seu público seja um descaso com sua história de sucesso durante 32 anos na emissora, que o tornou uma das personalidades da mídia mais queridas pelos brasileiros.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Famosos

Ronaldinho Gaúcho estará em Florianópolis em 19 de maio

O Jogo das Estrelas reúne grandes nomes do futebol no Estádio Orlando Scarpelli

Famosos

Atriz Fernanda Montenegro aciona a Justiça para provar ao INSS que está viva

Órgão federal “decretou” a morte da atriz em 2019 e deixou de pagar os benefícios aos quais ela tinha direito

Famosos

Filho do apresentador Marcelo Rezende diz em programa de TV que foi abusado por ex do pai

Marcelo Rezende, pai de Diego e conhecido apresentador de televisão no Brasil, faleceu em 16 de setembro de 2017, vítima de falência múltiplos órgãos

Famosos, Segurança

Quem é a influenciadora digital que fez ‘chover dinheiro’ na praia de BC

As ações, destinadas a promover seu perfil na internet e atrair seguidores, têm gerado tanto entusiasmo quanto controvérsia

Famosos

Saiba quem é Gilson, personal trainer apontado como pivô da separação de Gracyanne e Belo

Gracyanne e Gilson se conheceram na academia onde ambos frequentam, e o que começou como amizade teria evoluído para um affair

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%