O decreto traz a vacinação como a principal ação de enfrentamento à Covid-19, que possibilitou as novas medidas
Quem andou pelas ruas das cidades catarinenses no final de semana notou algumas mudanças no rosto de quem transitava. Dois anos após o início da pandemia, o Governo do Estado publicou um decreto, no sábado (12), com novas regras e recomendações desobrigando o uso de máscaras. O decreto traz a vacinação como a principal ação de enfrentamento à Covid-19, que possibilitou as novas medidas.
Com o novo regramento, fica desobrigado o uso de máscaras em ambientes externos ou internos no território catarinense, cabendo a cada pessoa decidir se quer ou não utilizar o equipamento de proteção. Entretanto, o decreto recomenda o uso por quem estiver com algum sintoma gripal ou teve contato com caso suspeito de coronavírus nas últimas 48 horas.
A utilização também é recomendada para pessoas que possuem fatores de risco para a Covid-19 e em locais em que não é possível manter a distância mínima de segurança, como transporte público e estabelecimentos.
Nas ruas e em estabelecimentos fechados, como supermercados e lojas, ainda é possível encontrar pessoas que optaram pelo uso da máscara. No transporte público da Grande Florianópolis, por exemplo, muitos passageiros continuam usando o equipamento de proteção.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.