Página Inicial
CoronavírusEmpresários do comércio de SC questionam plano estadual de vacinação
A Federação questiona justamente a inclusão dos novos grupos com a exclusão de outros e pergunta qual o critério técnico e sanitário adotado pelo governo

Em ofício encaminhado ao governo de Santa Catarina na semana passada, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC) questiona a decisão do Executivo de incluir novos grupos prioritários no Plano Estadual de Vacinação deixando de fora os trabalhadores do comércio, serviços e turismo.
No texto, a entidade afirma que “apesar dos nossos profissionais executarem atividade de risco e extrema exposição no atendimento ao público, não foram considerados pelas autoridades neste momento de reanálise do plano, nem mesmo aqueles que sustentam os serviços considerados essenciais”.
A Federação questiona justamente a inclusão dos novos grupos com a exclusão de outros e pergunta qual o critério técnico e sanitário adotado pelo governo. No novo Plano anunciado pelo Executivo, a vacinação prioritária está prevista para caminhoneiros, trabalhadores do transporte aéreo, ferroviário, aquaviário, metroviário, e coletivo rodoviário, além de trabalhadores portuários e trabalhadores industriais.
O plano deixa de fora entregadores de alimentos, atendentes de farmácia e frentistas, por exemplo, entre outras atividades consideradas essenciais pelo próprio governo e que têm contato constante com o público.
A entidade pede “revisão urgente” para que, entre os funcionários de atividades privadas, os trabalhadores do comércio, serviços e turismo sejam os primeiros a serem vacinados. O documento é assinado pelo presidente da Federação, Bruno Breithaupt.
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19
Ministra deu entrada no hospital no último sábado
OMS decreta fim da pandemia de Covid-19
Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos
Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado
A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia
Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país
Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022
Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19
Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade