keyboard_backspace

Página Inicial

Tecnologia

Empresa de Elon Musk recebe autorização para testes com implantes cerebrais em humanos

De acordo com a Neuralink, dispositivo tem como objetivo tratar doenças graves, como paralisia e cegueira, consideradas até então incuráveis

1x 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) concedeu autorização à Neuralink, empresa fundada por Elon Musk, para realizar estudos clínicos utilizando implantes cerebrais em humanos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) e marca um marco importante no desenvolvimento da tecnologia. As informações são do G1.

Segundo a Neuralink, esses serão os primeiros testes clínicos em humanos com o dispositivo, que tem como objetivo tratar doenças graves, como paralisia e cegueira, consideradas até então incuráveis. A empresa está trabalhando no desenvolvimento de um implante capaz de ajudar pessoas a recuperarem a mobilidade e potencialmente curar outras doenças neurológicas.

A Neuralink expressou sua satisfação com a autorização, destacando o trabalho árduo realizado em colaboração com a FDA. A empresa afirmou que este é um primeiro passo importante que poderá beneficiar muitas pessoas no futuro.

Fundada em 2016, a Neuralink é uma startup que se dedica à criação de chips cerebrais. Elon Musk havia anunciado em 2019 sua intenção de realizar testes com implantes em humanos, mas o primeiro pedido à FDA foi feito somente no início de 2022 e acabou sendo rejeitado.

Além disso, a empresa de Musk enfrenta uma investigação por supostas violações da Lei de Bem-Estar Animal dos Estados Unidos. Deputados norte-americanos solicitaram recentemente uma investigação para apurar se a composição de um painel que supervisiona os testes em animais na Neuralink contribuiu para experimentos mal sucedidos e realizados com pressa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tecnologia

WhatsApp lança recurso para proteger conversas e impedir exportações

Nova função de privacidade impede exportação de conversas e salvamento automático de mídias, mas ainda permite capturas de tela pelos participantes

Tecnologia

Empresa catarinense de segurança usa IA para proteger condomínios e indústrias

Empresa usa tecnologia que identifica sons e movimentos incomuns em grandes áreas, como fazendas, indústrias e home clubes, e aciona alerta em tempo real

Tecnologia

Alunos brasileiros conquistam prêmio em mundial de robótica nos Estados Unidos

Equipe do Colégio Visconde de Porto Seguro foi destaque no FIRST LEGO League World Festival em Houston

Tecnologia

Florianópolis tem maior PIB de tecnologia entre capitais

Setor impulsiona economia e atrai talentos em Florianópolis, capital catarinense que aposta em inovação sustentável e capacitação profissional para manter crescimento

Tecnologia

WhatsApp apresenta instabilidade e falha ao enviar mensagens neste sábado

Usuários relatam erros no envio de mensagens e mídias desde as 7h

Mais notícias

Tempo

Cidade de SC bate novo recorde de frio em 2025 com -3,17°C

Vegetação, especialmente nas áreas mais altas, amanheceu congelada

Segurança

Motorista morre em grave acidente entre caminhonete e caminhão com carga de whey na BR-376

Às 8h53, a faixa direita e o acostamento seguiam interditados por conta do acidente