De acordo com a Neuralink, dispositivo tem como objetivo tratar doenças graves, como paralisia e cegueira, consideradas até então incuráveis
A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) concedeu autorização à Neuralink, empresa fundada por Elon Musk, para realizar estudos clínicos utilizando implantes cerebrais em humanos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) e marca um marco importante no desenvolvimento da tecnologia. As informações são do G1.
Segundo a Neuralink, esses serão os primeiros testes clínicos em humanos com o dispositivo, que tem como objetivo tratar doenças graves, como paralisia e cegueira, consideradas até então incuráveis. A empresa está trabalhando no desenvolvimento de um implante capaz de ajudar pessoas a recuperarem a mobilidade e potencialmente curar outras doenças neurológicas.
A Neuralink expressou sua satisfação com a autorização, destacando o trabalho árduo realizado em colaboração com a FDA. A empresa afirmou que este é um primeiro passo importante que poderá beneficiar muitas pessoas no futuro.
Fundada em 2016, a Neuralink é uma startup que se dedica à criação de chips cerebrais. Elon Musk havia anunciado em 2019 sua intenção de realizar testes com implantes em humanos, mas o primeiro pedido à FDA foi feito somente no início de 2022 e acabou sendo rejeitado.
Além disso, a empresa de Musk enfrenta uma investigação por supostas violações da Lei de Bem-Estar Animal dos Estados Unidos. Deputados norte-americanos solicitaram recentemente uma investigação para apurar se a composição de um painel que supervisiona os testes em animais na Neuralink contribuiu para experimentos mal sucedidos e realizados com pressa.
Clique aqui para entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.