Pontífice participou da missa neste domingo (6), em cadeira de rodas e com oxigênio
O papa Francisco fez uma aparição pública inesperada na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (6), durante a missa dominical. Foi a primeira vez que o pontífice apareceu diante dos fiéis desde que recebeu alta hospitalar, após tratar uma pneumonia. Sentado em uma cadeira de rodas e com suporte de oxigênio nasal, ele acenou para a multidão e desejou um bom domingo. Com informações da CNN Brasil.
A presença do papa não estava prevista na programação oficial. Na semana anterior, o Vaticano havia anunciado que Francisco voltaria a aparecer em público apenas no dia 20 de abril, durante a bênção “urbi et orbi”, na celebração de Páscoa. A celebração deste domingo foi conduzida por bispos, com o papa acompanhando à distância.
Francisco ficou internado por cinco semanas em um hospital de Roma, com um quadro de pneumonia que, segundo seus médicos, chegou a ser grave. A última aparição do pontífice havia ocorrido no dia 23 de março, quando ele acenou da varanda do hospital ao receber alta.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.