keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Em meio a uma pandemia, vereador vira alvo de fake news

Entre os números de telefone que enviaram a montagem sobre os salários de vereadores está o de Matheus Rafaeli, que atuava como comissionado do Governo Fabrício Oliveira até o início do último mês

1c9052632a97f5748d3aff3f670a7f49 Visor Notícias

O vereador Lucas Gotardo (Partido Novo), de Balneário Camboriú, foi alvo de pelo menos duas fake news nos últimos dias. Na semana passada, criminosos virtuais fizeram uma montagem e distribuíram em grupos de servidores, como se o vereador tivesse proposto reduzir os salários de todo funcionalismo, sem qualquer tipo de distinção. No começo desta semana, outra notícia falsa foi distribuída, afirmando que Lucas teria votado contrário à redução salarial dos vereadores, projeto apresentado por Lucas e outros parlamentares na sexta-feira (3).

Entre os números de telefone que enviaram a montagem sobre os salários de vereadores está o de Matheus Rafaeli, que atuava como comissionado do Governo Fabrício Oliveira até o início do último mês.

“Estamos vivendo uma crise global em que pessoas estão morrendo, outras enfrentando graves dificuldades financeiras. É asqueroso pensar que no meio disso tudo, existem pessoas que usam seu tempo para criar e propagar inverdades, por diferenças políticas. É impossível confiar em um governo que não só permite, como incentiva esse tipo de prática por parte de seus apoiadores.”, exclamou o vereador.

Lucas acredita que a fake news seja uma ação de retaliação, porque ele revelou pelas redes sociais que na tarde de sexta-feira (3), o próprio prefeito Fabrício Oliveira quebrou um acordo para que Executivo e Legislativo apresentassem de forma conjunta um projeto de redução de salários, nos moldes do que ocorreu em Florianópolis. Durante a articulação, o prefeito preferiu se antecipar e lançar a proposta individualmente, deixando de lado o diálogo institucional entre os dois poderes.

Sem a possibilidade de construção em conjunto, os vereadores Marcelo Achutti, Lucas Gotardo, André Meirinho, Leonardo Piruka, Nilson Probst e Elizeu Pereira encaminharam na sexta-feira (3), por volta das 17h, um projeto de lei propondo a redução dos salários de vereadores. As imagens do sistema interno da Câmara (em anexo) não só desmentem a fake news, como expõem uma fábrica amadora e ineficaz de inverdades.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Câmara pode votar urgência para ampliar número de deputados

Projeto atende decisão do STF que exige redistribuição das cadeiras conforme dados populacionais do Censo 2022

Política

Projeto que proibia nudismo em praias de SC é arquivado na Alesc

Relator citou decisão do STJ para defender regulamentação da prática em locais específicos

Política

Assembleia Legislativa de SC aprova aumento de 21,5% para a Segurança Pública

Reajuste proposto por Jorginho Mello será pago em três parcelas até abril de 2026 e beneficia mais de 35 mil servidores ativos e inativos

Política

Comissão de Saúde da Câmara de Itapema fiscaliza hospital e cobra melhorias

Vereadores acompanham plano de ação do Hospital Santo Antônio após questionamentos a respeito do atendimento

Política

Prefeito de Itapema destaca o Masterplan da cidade e prevê economia de R$ 50 milhões em 4 anos

Planejamento urbano, investimentos em escolas, drenagem e nova orla foram assuntos da entrevista ao Visor Notícias

Mais notícias

Geral

Confira resultado do sorteio de R$ 20 milhões da Mega-Sena

Sorteio foi realizado nesta terça-feira (6) em São Paulo

Segurança

Santa Catarina registra menor número de homicídios em abril

Foram 29 homicídios no estado em abril de 2025, o menor número já registrado desde o início do acompanhamento oficial