keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Em Balneário Camboriú, 681 crianças já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19

A vacinação com Pfizer pediátrica em Balneário Camboriú ocorre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Divulgação

Em Balneário Camboriú, 681 crianças de 5 a 11 anos já se vacinaram contra Covid-19. A imunização iniciou na última segunda-feira (17) com a chegada de 1.200 doses de Pfizer pediátrica.

No sábado (22), 145 crianças receberam a primeira dose. Com objetivo de incentivar a vacinação infantil, a Prefeitura de Balneário Camboriú promoveu uma hora de músicas e brincadeiras com as palhaças Sollí e Sorella e o Jacamasa. “Muitas crianças tem medo de agulhas e trazer estes personagens ajudou a distraí-las e animá-las. Assim, um dia de vacina se tornou algo legal”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Davi Henrique Soares, de 7 anos, foi uma das crianças imunizadas neste sábado na Unidade Básica de Saúde Central. “O pique nem doeu. Eu sou muito forte”, se gaba. A mãe Aline não conteve a emoção e chorou ao ver o filho ser vacinado. “São dois anos enfrentando esta doença e é muita emoção viver o dia em que meu filho toma a primeira dose. Estou com esperanças de que logo tudo isso vai acabar”, relata.

A vacinação com Pfizer pediátrica em Balneário Camboriú ocorre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na UBS Central (Rua 1.500, nº 1.100), na UBS Ariribá (Avenida dos Tucanos, nº 300) e na UBS Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n). Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável legal, além de apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

As crianças só poderão ser vacinadas contra Covid-19 quinze dias após terem recebido qualquer outra dose do calendário vacinal. Por este motivo, a carteira de vacinação será exigida e nela será registrada a dose da Pfizer.

Aplicação de CoronaVac

Após o Governo do Estado de Santa Catarina autorizar o uso de CoronaVac para vacinação de crianças, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informa que o imunizante começa a ser utilizado a partir de segunda-feira (24) em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Balneário Camboriú registra 8 novos casos de Covid-19

Até o momento, o município registrou 485 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica

Coronavírus

Itajaí não tem mortes por Covid-19 há um mês

Cidade também atingiu a marca de mais de 300 mil testes realizados na população

Coronavírus

Idosos de 70 anos ou mais poderão tomar a quarta dose contra Covid-19 em Itajaí

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde do Município de Itajaí

Mais notícias

Geral

Ventos da tempestade Yakecan fazem atividades serem interrompidas nas torres gêmeas de BC

Yachthouse também possui um sistema de contraventamento Outrigger, que foi instalado nos pavimentos 30 e 53 das duas torres