Transferência temporária de voto é permitida para apenas alguns grupos e pedidos encerraram em agosto
Texto: Os eleitores que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral já podem verificar seus locais de votação para as Eleições Municipais de 2024, conforme informado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (3). Para acessar essas informações, basta visitar o site oficial do TSE, clicar em “Serviços Eleitorais” e selecionar “Título e local de votação”. Nesta seção, os usuários podem realizar a busca por nome, número de título de eleitor ou CPF, onde encontrarão detalhes como número de inscrição eleitoral, zona eleitoral e o endereço completo do local de votação.
Para facilitar o acesso à informação, o TSE também disponibiliza o aplicativo e-Título, uma versão digital do título de eleitor que inclui o local de votação logo na página inicial, sob o nome do eleitor. O app oferece ainda uma ferramenta de geolocalização para ajudar os eleitores a encontrarem seus locais de votação com mais facilidade. Disponível gratuitamente nas principais lojas de aplicativos, o e-Título já é utilizado por cerca de 46 milhões de eleitores em todo o país.
Nestas eleições, que selecionarão prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios, a alteração temporária do local de votação foi permitida para grupos específicos, como pessoas com deficiência, militares em serviço no dia da eleição, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, além de servidores da Justiça Eleitoral que trabalharão fora de seus locais de votação habituais. Os pedidos para essa transferência temporária foram encerrados em agosto.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.