Aposta de Bombinhas acerta a quina da Mega-Sena e leva bolada
Próximo sorteio será realizado nesta terça-feira (22)
Jovens ficam gravemente feridas após perderem o controle da bicicleta e baterem em pilar
Acidente ocorreu neste sábado (19)
A regularização pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral; entenda:
Os cidadãos que planejam participar das eleições municipais de outubro têm um prazo inferior a quatro meses para obter o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento. A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral será encerrado, impedindo qualquer modificação nos registros eleitorais.
Esse período se aplica aos jovens a partir de 16 anos que desejam votar pela primeira vez e aos eleitores em situação irregular devido à ausência em três eleições consecutivas, com justificativa pendente.
Como regularizar?
A regularização pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio das opções disponíveis. Para verificar a situação da inscrição eleitoral, é necessário apenas fornecer o número do CPF.
A obtenção da primeira via do título de eleitor pode ser realizada clicando na opção “título eleitoral” e seguindo as etapas indicadas no atendimento eletrônico.
No primeiro turno, agendado para 6 de outubro, os eleitores votarão para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O segundo turno está programado para 27 de outubro em municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer na primeira rodada.
Fonte: SCC 10
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Prazo para regularizar ausência na votação se encerra em 7 de janeiro
A justificativa deve ser encaminhada para a Justiça Eleitoral; entenda
Pré-candidato pelo MDB apresenta planos para turismo e infraestrutura
Brasileiros vão às urnas em 2024 para eleger prefeitos e vereadores que irão exercer mandato entre 2025 e 2028
O pré-candidato a prefeito de Itapema esteve no Visor Eleições 2024, que irá entrevistar todos os pré-candidatos
Próximo sorteio será realizado nesta terça-feira (22)
Acidente ocorreu neste sábado (19)