keyboard_backspace

Página Inicial

Eleições

Eleições 2022: começa o envio de urnas eletrônicas para as Zonas Eleitorais de SC

Ao todo serão entregues 18.528 urnas eletrônicas, incluindo as de contingência para eventual substituição

31881dc5 3e5c 4755 afe3 098286658d55 Visor Notícias

Começou nesta terça-feira (5), o transporte das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022 a zonas eleitorais do interior do estado. A primeira remessa saiu do depósito central, localizado em Palhoça, com destino às cidades de Lages, Bom Retiro, Anita Garibaldi e São Joaquim.

O envio é feito por uma empresa especializada na área de transportes, contratada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Ao todo serão entregues 18.528 urnas eletrônicas, incluindo as de contingência para eventual substituição nos dias de eleição: 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (segundo turno, se houver).  

A remessa abrange os equipamentos de todos os modelos disponíveis no depósito do Tribunal: 2009, 2010, 2011, 2013, 2015 e 2020. A operação vai até o dia 12 de agosto, quando todos os cartórios eleitorais já terão recebido as respectivas urnas para a votação dos eleitores, nos 295 municípios de Santa Catarina.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Eleições

Eleitores têm até terça para justificar ausência no segundo turno

Prazo para regularizar ausência na votação se encerra em 7 de janeiro

Eleições

Prazo para justificar ausência no 1º turno das eleições termina na próxima quinta-feira (5)

A justificativa deve ser encaminhada para a Justiça Eleitoral; entenda

Eleições

Ricardo Rosa destaca propostas e desafios para Itapema em entrevista ao Visor Eleições

Pré-candidato pelo MDB apresenta planos para turismo e infraestrutura

Eleições

O que é necessário saber sobre as eleições municipais de 2024 para não cair em desinformação

Brasileiros vão às urnas em 2024 para eleger prefeitos e vereadores que irão exercer mandato entre 2025 e 2028

Eleições

Sabino Bussanello fala sobre propostas planejando volta à Prefeitura de Itapema

O pré-candidato a prefeito de Itapema esteve no Visor Eleições 2024, que irá entrevistar todos os pré-candidatos

Mais notícias