Página Inicial
Mercado ImobiliárioEdifício Vértice, desenvolvido pela Vokkan e Torresani, ganha o maior prêmio internacional do setor imobiliário
International Property Awards se soma à lista de reconhecimentos e premiações que o Vivapark Porto Belo já acumula

O edifício Vértice, desenvolvido pela Vokkan e Torresani no Vivapark Porto Belo, foi eleito o Melhor Projeto de Uso Misto no International Property Awards, o maior e mais prestigiado reconhecimento do setor imobiliário em todo o mundo.
O prêmio, que está em sua 29ª edição, abrange mais de 50 categorias residenciais e comerciais dos mais relevantes players da África, Arábia, Ásia, América Central e América do Sul, Canadá, Caribe, EUA, Europa e Reino Unido. Composto por um painel independente de mais de 80 especialistas do setor, o júri é presidido por Lord Caithness, Lord Best e Lord Waverley, membros da Câmara dos Lordes no Parlamento do Reino Unido que avaliam prioritariamente quesitos como design, qualidade, serviço, inovação, originalidade e compromisso com a sustentabilidade.
“É com grande alegria e orgulho que recebemos mais esse prêmio tão importante. O Vértice tem uma arquitetura apaixonante e será, sem dúvida, um dos ícones do nosso bairro” comemora Roderjan Volaco, presidente da Vokkan. “É um empreendimento emblemático, não há nada parecido em Santa Catarina. Tenho certeza que será um marco não só na história do bairro como também da cidade de Porto Belo” completa Valter Torresani, sócio proprietário da incorporadora Torresani.
Com estrutura imponente e linhas marcantes, o Vértice reúne espaços de moradia, trabalho, lazer e um grande open shopping próprio no térreo. O projeto oferece diferentes variações de plantas para quem mora sozinho ou em família e se caracteriza não apenas pela multifuncionalidade como também pela diversidade de perfis a que atende.
Com arquitetura inovadora e pensada a partir do conceito principal do Vivapark Porto Belo, o Vértice tem o bem-estar humano como prioridade. “A ideia foi criar um verdadeiro ecossistema colocando as pessoas no centro das decisões da arquitetura e, a partir disso, oferecer espaços generosos para criar conexões e estabelecer novos padrões de relações entre moradores e a vida no bairro” comenta Nicholas Alencar, arquiteto e urbanista que assina o projeto.
O International Property Awards se soma à lista de reconhecimentos e premiações que o Vivapark Porto Belo já acumula. O bairro foi o primeiro do mundo a alcançar o nível platinum na categoria Plan & Design da certificação LEED for Communities, o principal sistema global de avaliação de sustentabilidade e qualidade de vida. Em 2022, foi eleito também o projeto de Melhor Design Urbano no Architecture, Construction & Design Awards (ACD Awards).
Para mais informações sobre o Vértice e o Vivapark Porto Belo clique aqui.
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Senna Tower teve consultoria de engenheiro responsável pela fundação do Burj Khalifa em Dubai
Maior prédio residencial do mundo, reúne especialistas internacionais para garantir segurança e inovação na engenharia mundial
Construtora de BC aposta na qualificação da equipe com palestras e treinamentos
Iniciativa faz parte do programa contínuo de qualificação promovido pela construtora, que aposta na informação como ferramenta de transformação
Terceira loja da Pix Móveis é inaugurada em Itapema; confira o vídeo
Nova unidade no bairro Tabuleiro oferece pronta entrega, gera empregos e amplia opções para quem busca móveis com qualidade e bom atendimento
Construtora inaugura nova central de vendas em Porto Belo com Amyr Klink
Com 200 metros quadrados, a nova Central de Vendas foi projetada para oferecer ambientes modernos e funcionais
Senna Tower que terá mais de 550 metros de altura usará sistema contra ventos extremos no topo do edifício
Sistema estrutural foi validado por especialistas como Harry Poulos, que atuou em obras como o Burj Khalifa, em Dubai