Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, por homicídio qualificado e fraude processual após matarem um homem a tiros na frente dos pais da vítima. O crime ocorreu na noite de 6 de julho de 2024, quando quatro suspeitos invadiram a casa da vítima e efetuaram diversos disparos. A motivação do assassinato não foi esclarecida.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os réus, de 21 e 23 anos, foram sentenciados a 13 anos e quatro meses e a 16 anos de prisão, respectivamente, ambos em regime fechado, além de penas menores por fraude processual. Durante o julgamento, o promotor Gabriel Ricardo Zanon Meyer destacou que o crime foi cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Após o assassinato, os condenados incendiaram o veículo usado na fuga para destruir provas e dificultar a perícia. Os dois já estavam presos preventivamente desde julho de 2024 e seguem detidos no Presídio Regional de Araranguá. Outros três suspeitos de participação no crime ainda são procurados, sendo que um deles já foi identificado e está foragido.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.