A Guarda Municipal de Itapema prendeu duas pessoas nesta quarta-feira (14) pelo crime de estelionato, na modalidade conhecida como “golpe do bilhete premiado”. O caso aconteceu na região da Meia Praia, nas proximidades do shopping Russi & Russi, e mobilizou equipes de segurança após a vítima perceber o golpe e alertar a população.
Segundo o relato, uma mulher se aproximou da vítima pedindo ajuda para encontrar um endereço. Um terceiro indivíduo, que não foi localizado, entrou na conversa e sugeriu auxílio. A mulher então exibiu um suposto bilhete de loteria premiado, o que foi “confirmado” por meio de uma ligação falsa feita pelo comparsa.
Durante a ação, a dupla propôs levar a vítima ao banco para resgatar o prêmio, prometendo dividir parte do valor. No trajeto, a mulher acabou entregando dados pessoais, acreditando que fazia parte do processo. Ao desconfiar do golpe, a vítima conseguiu sair do carro e pedir ajuda.
A Guarda Municipal foi acionada e, com base nas informações repassadas, localizou um veículo Renegade na Terceira Avenida com a suspeita no banco traseiro. O motorista alegou não conhecer a mulher, dizendo que ela havia entrado no carro fugindo de um assalto — versão confirmada por ela. No entanto, a vítima reconheceu a suspeita no local da abordagem.
Diante da confirmação do crime, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante por estelionato.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.