Condenações são por venda de drogas, direção perigosa e captura ilegal de aves na Serra Catarinense
Dois homens foram condenados a mais de 22 anos de prisão por tráfico de drogas, desobediência e crime ambiental em Correia Pinto, na Serra Catarinense. As penas foram aplicadas após ações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que comprovou que os réus atuavam juntos no comércio de entorpecentes. Um deles chegou a fugir da Polícia Militar em alta velocidade e arremessou uma sacola com 18 gramas de cocaína pela janela, colocando em risco a segurança de pedestres, inclusive estudantes.
As investigações revelaram que os suspeitos lucravam com a venda de drogas em sistema de delivery. Um dos homens foi condenado a 8 anos e 6 meses de reclusão por tráfico, associação para o tráfico, desobediência e direção perigosa. O comparsa, além de responder por tráfico e associação, foi responsabilizado por manter sete aves silvestres em cativeiro sem autorização. Ele recebeu pena de 14 anos e 8 meses, e os animais foram devolvidos à natureza.
Segundo o MPSC, as condenações reforçam o compromisso com o combate à criminalidade na região. “É uma resposta firme contra a impunidade e contra aqueles que colocam a sociedade em risco”, afirmou o promotor de Justiça Marcus Vinicius dos Santos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.