keyboard_backspace

Página Inicial

Inusitado

Dunas desaparecem de praia em Santa Catarina

Além do sumiço das dunas, outra praia da mesma cidade ficou com característica de mangue

praia do siriu garopaba 5 800x600 1 Visor Notícias
Foto: Garopaba/ Divulgação

A Praia Central de Garopaba, enfrenta uma transformação sem precedentes. As intensas chuvas recentes mudaram a paisagem da praia, dando-lhe características de mangue, algo inédito para pescadores e residentes locais. Esse fenômeno não é isolado, pois outras praias da região também sofreram impactos significativos, incluindo o desaparecimento de dunas conhecidas.

Especialistas ambientais já estão estudando essas mudanças, preocupados com as possíveis implicações ecológicas e turísticas. A alteração do ecossistema da praia pode ter consequências a longo prazo para a biodiversidade local e para a economia baseada no turismo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Jornal Razão

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Inusitado

Carro misterioso é achado intacto em navio da 2ª Guerra no fundo do mar

Veículo foi localizado no Pacífico; ainda é um mistério como o automóvel foi parar dentro do navio afundado há mais de 80 anos

Inusitado

Carta psicografada de Beto Carrero traz recado emocionante a Renato Aragão

A carta, de aproximadamente 10 minutos, aborda reflexões sobre a vida, a vaidade, o desencarne e a dificuldade de desapego após a morte

Inusitado

Fungo da série The Last of Us da HBO existe na vida real

Na natureza, esse parasita infecta insetos, como formigas, assumindo o controle de seus corpos e levando-os à morte

Inusitado

Homem pinta galinha de verde para vender como papagaio em site de e-comerce

Tentativa de fraude viralizou na internet: "se náo entende de papagaio não se meta no negócio"

Inusitado

Oficina compra carro elétrico em leilão e encontra bloco de concreto no lugar da bateria

De acordo com um técnico da empresa, a perda registrada foi de mais de R$ 40 mil

Mais notícias

Segurança

Guarda Municipal de BC apreende arma e drogas em operação na Vila Fortaleza

Ação da ROMU prende homem e localiza pistola, munições e mais de 600g de entorpecentes

Tempo

Chuva se despede e sol volta a aparecer em SC nesta sexta

Instabilidade se concentra pela manhã no Norte e Vale do Itajaí; temperaturas sobem à tarde em grande parte do estado