As equipes de Vigilância Epidemiológica e Controle de Zoonoses estiveram no condomínio ainda na segunda-feira para fazer coleta de exames
A Polícia Civil investiga a morte de duas crianças que moravam no mesmo condomínio na cidade de Criciúma. Os óbitos ocorreram no último final de semana e os resultados dos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) devem ajudar a entender a causa das mortes.
As duas vítimas são de duas famílias diferentes. Uma das crianças morreu no sábado (25) e outra no domingo (26). A notícia chegou à Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (27).
As equipes de Vigilância Epidemiológica e Controle de Zoonoses estiveram no condomínio ainda na segunda-feira para fazer coleta de exames. Apenas o resultado de meningite, que deu negativo, havia saído para ambas as crianças.
O Lacen faz análises para adenovírus, leptospirose e dengue. Também foi feito exame na água do condomínio, após uma suspeita de que ela pudesse estar contaminada, situação descartada após confirmação de uso de qualidade.