keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Droga zumbi que induz ao canibalismo é apreendida pela primeira vez em Santa Catarina

Esta seria a primeira vez que este alucinógeno devastador foi apreendido em solo catarinense

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apreendeu na manhã desta sexta-feira, 1º, uma quantidade considerada de catinona (derivados de anfetaminas, conjugadas com a planta chamada khat – árvore nativa da África do Sul, e considerada como uma nova droga que causa alucinações e induz ao canibalismo. Esta seria a primeira vez que este alucinógeno devastador foi apreendido em solo catarinense. Além desta droga, também foi apreendido 9,100 quilos de cocaína, 2,300 quilos de crack, R$ 16 mil, celulares e ainda, a prisão de um homem, de 35 anos, natural de Florianópolis, com antecedentes criminais por roubo.

De acordo com as investigações realizadas pela DENARC/DEIC há cerca de três meses, o preso realizava o tráfico de drogas na região. “Não há registros de apreensões em Santa Catarina desta droga chamada zumbi ou sais de banho, que causa no usuário um efeito semelhante a um zumbi e ataca pessoas para se alimentar. Há registros desta droga sintética no Nordeste e em outros países como, por exemplo, os Estados Unidos, onde já houve casos de ataques”, explica o Delegado Pedro Henrique Mendes.  

O Delegado disse ainda, que ela é fracionada e se transforma em droga sintética, além de ser considerada uma derivante muito mais forte do ecstasy, que por si só pode desestruturar a personalidade de quem o usa. “A catinona é comercializada a R$ 100 reais a grama”, afirma. O investigado foi encaminhado até a sede da DEIC, onde está sendo autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Rua do bairro Morretes tem trânsito alterado e mudança deixa motoristas confusos em Itapema

Adoção do sistema binário em Morretes é uma tentativa de descomplicar o tráfego nas ruas estreitas do bairro

Segurança

Trabalhador fica ferido ao cair de mezanino de galpão em Brusque

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)

Segurança

Porte de armas de 49 guardas de Itapema são solicitadas na Polícia Federal

PF tem prazo de 60 dias para emitir a liberação do porte de armas

Segurança

Acidente com ônibus que levava turistas brasileiros deixa dois mortos e 40 feridos no Chile

Pelo menos 25 pessoas seriam de Lajeado e uma das vítimas de David Canabarro, no RS

Mais notícias

Esportes

Florianópolis terá alterações no trânsito em função da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Organização do evento alerta para possíveis retenções no trânsito ao longo do sábado