keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Dorival Júnior é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira

Dorival vem de um título da Copa do Brasil pelo São Paulo

Rare Disease Day 8 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente Dorival Júnior como o novo treinador da seleção brasileira. Após deixar o São Paulo, Dorival será apresentado nesta quinta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Dorival Júnior, aos 61 anos, foi oficializado pela CBF como o novo comandante da seleção brasileira de futebol. Sua saída do São Paulo foi comunicada no último domingo e, agora, ele se prepara para assumir o prestigioso cargo na equipe nacional. A apresentação oficial está marcada para as 15h desta quinta-feira, horário de Brasília, na sede da CBF.

Junto com Dorival, sua equipe técnica também foi confirmada. Esta inclui os auxiliares Lucas Silvestre, filho do treinador, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende. Todos eles desempenharão papéis cruciais no desenvolvimento e preparação da equipe nacional para os próximos desafios.

Dorival foi o principal alvo da CBF após a demissão de Fernando Diniz. As negociações, conduzidas por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, nos últimos dias, foram bem-sucedidas. Para Dorival, assumir o comando da seleção brasileira era um sonho de longa data, e a oportunidade apresentada foi decisiva para sua decisão.

Embora tenha havido alguma hesitação inicial devido a disputas políticas internas na CBF, Dorival Júnior aceitou o desafio de liderar a seleção brasileira no ciclo que inclui a próxima Copa do Mundo. Sua decisão representa um novo capítulo tanto para sua carreira quanto para o futebol brasileiro.

Dorival Júnior sucede Fernando Diniz, cujo período como técnico da seleção durou apenas seis jogos, resultando em duas vitórias, um empate e três derrotas. Diniz deixou a seleção na sexta posição das Eliminatórias. Dorival se tornou o alvo principal da CBF após Ednaldo Rodrigues reassumir o comando da entidade na última quinta-feira.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: GE

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Criciúma goleia no Rio e derruba técnico do Vasco

Ramón Díaz teve demissão anunciada menos de 15 minutos após o término da partida

Esportes

Florianópolis terá alterações no trânsito em função da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Organização do evento alerta para possíveis retenções no trânsito ao longo do sábado

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte

Esportes

Carro histórico de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,1 milhões

Senna ajudou a desenvolver o Honda NSX no início dos anos 90

Mais notícias

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)