Polícia Civil encontrou R$ 1,3 milhão em cheques, joias e bens em nome de terceiros; homem teria atirado contra cliente após briga por “fiado”
Um comerciante de 48 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (2), em Blumenau, sob suspeita de envolvimento com crimes como agiotagem, jogos de azar e tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, ele é dono de uma lanchonete no bairro Itoupava Norte e foi flagrado com R$ 1,3 milhão em cheques, notas promissórias, joias, veículos e contratos de imóveis em nomes de terceiros.
A investigação começou em outubro de 2024, após o suspeito discutir com um cliente que havia cancelado um pedido de lanche por não poder pagar fiado. Revoltado, o comerciante foi até a casa da vítima, a insultou e efetuou um disparo, que não a atingiu. A partir do caso, a polícia apurou também seu envolvimento com o jogo do bicho, manutenção de máquinas caça-níquel e empréstimos ilegais.
Na operação, outras duas pessoas foram detidas. Na casa de um funcionário, foram apreendidas 16 máquinas de jogos e uma arma de fogo calibre .22. O proprietário foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: ND+
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.