Ela é acusada de manter os animais acorrentados, sem acesso à água ou abrigo em um ambiente insalubre
Em uma ação conjunta na segunda-feira (22), a Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), a Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) de Palhoça e a Vigilância em Saúde de Santo Amaro da Imperatriz prenderam em flagrante a proprietária de um hotel para pets. O estabelecimento, localizado em um sítio em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, foi acusado de manter animais acorrentados, sem acesso à água ou abrigo e em um ambiente insalubre.
As autoridades chegaram ao local após recebimento de denúncias via boletins de ocorrência, indicando que a responsável pelo hotel pet recebia animais para hospedagem e, apesar de ser remunerada para cuidar deles, negligenciava as condições de saúde e bem-estar dos cães. Investigações anteriores já haviam notificado a hospedagem em Palhoça e Rancho Queimado para adequações necessárias, mas a proprietária mudou-se para Santo Amaro da Imperatriz, mantendo as práticas inadequadas.
Durante a operação, foi constatado que os cães estavam em um ambiente impróprio para a atividade, com alguns animais presos por correntes e outros em espaços extremamente reduzidos para o número de pets hospedados. A presença de cercas elétricas para controlar os animais também foi relatada.
A proprietária do estabelecimento foi detida por maus-tratos qualificado, e está em curso o processo para que os animais sejam devolvidos aos seus respectivos tutores.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.