Santa Catarina tem 78% dos pontos próprios para banho
Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho
Segunda-feira será marcada por instabilidade e risco de temporais no Oeste
O domingo (30) será de tempo mais estável em Santa Catarina, com predomínio de sol e variação de nuvens. Apesar da melhora nas condições climáticas, há chance de pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite, especialmente nas regiões Oeste, Planalto e Litoral Sul. As temperaturas pela manhã variam entre 14°C e 20°C no interior, e entre 21°C e 24°C no litoral. À tarde, os termômetros podem ultrapassar os 35°C em pontos do Oeste.
Na segunda-feira (31), a aproximação de uma nova frente fria traz instabilidade ao estado. O dia começa com sol, mas a partir do fim da manhã aumentam as chances de temporais, sobretudo no Grande Oeste, com risco moderado para ocorrências meteorológicas. As mínimas variam entre 14°C e 24°C, dependendo da região, enquanto as máximas superam os 30°C em todas as áreas, podendo atingir até 36°C no Oeste e Litoral Sul.
A Defesa Civil de Santa Catarina orienta a população a acompanhar os boletins meteorológicos e ficar atenta às mudanças rápidas no tempo, principalmente nas áreas mais suscetíveis a eventos climáticos intensos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Alta pressão mantém o tempo estável em Santa Catarina no sábado e domingo
As temperaturas amanhecem amenas, variando entre 8°C e 15°C em boa parte do estado
Temperaturas seguem baixas ao amanhecer, mas sobem à tarde; frente fria se aproxima à noite, mas sem previsão de chuva significativa
Massa de ar seco mantém tempo firme em todo o estado; temperaturas variam entre 2°C e 27°C
Dia será marcado por grande amplitude térmica, com mínimas abaixo de 10°C e máximas de até 27°C no Extremo Oeste
Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho