keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Dois hospitais da Grande Florianópolis estão lotados: “Vamos ter que escolher quem fica”

Florianópolis emitiu um alerta nesta quarta sobre o aumento de casos da doença

X
Foto: Governo de SC/Divulgação

Nesta quinta-feira (25), dois hospitais da Grande Florianópolis estão lotados. O Hospital Regional de Biguaçu atingiu 100% da capacidade e na Capital, o Hospital Florianópolis, está com ocupação geral em 130%, sendo 173,91% da enfermagem ocupada e 96,67% dos leitos de UTI preenchidos.

“Vamos ter que escolher quem vem e quem fica, com base no quadro médico e idade”, lamenta a médica Paola David, diretora clínica do hospital Regional de Biguaçu, ao ND+. A unidade de Biguaçu está com a UTI lotada há mais de dez dias, com pelo menos 50 pacientes aguardando uma vaga no hospital.

“Iniciamos o dia de hoje [25] sem leitos para Covid; os dez leitos de UTI estão ocupados e todos os leitos da ala Covid também. Desde o dia 14 estamos mantendo 100% de ocupação na UTI”, afirma Clarice Gielinski, gerente de enfermagem do hospital. O local tem uma ala e uma UTI para os casos graves e gravíssimos de Covid-19. Segundo a médica diretora clínica, os pedidos só crescem.

“Desde o dia 17 estamos tendo uma procura bem maior do que podemos absorver, diversos hospitais estão solicitando vagas, já tivemos mais de 50 pedidos”, detalha Paola.Em nota, o IMAS (Instituto Maria Schmitt), que administra o Hospital Florianópolis, contestou sobre uma suposta denúncia de que óbitos estariam ocorrendo nos corredores da unidade por falta de equipamentos, por meio de nota nesta quinta. O IMAS informou que a unidade está superlotada, atendendo acima da sua capacidade, mas que “a instituição e toda a equipe do hospital estão fazendo o possível e o impossível para não deixar nenhum paciente desassistido”.

Na Capital, oito pacientes aguardam uma transferência das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) para hospitais da região, segundo a Secretaria de Saúde municipal. A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na Grande Florianópolis está em 93,49%.

Aumento do número de casos de Covid-19

Florianópolis emitiu um alerta nesta quarta sobre o aumento de casos da doença. Conforme a Secretaria de Saúde do município, os casos graves também aumentaram na cidade. Casos de uma nova variante de coronavírus já foram identificados na cidade, considerada mais transmissível. Em Biguaçu, muitos pacientes também tiveram piora no quadro nos últimos dias, precisando de intubação, segundo a assessoria do Hospital Regional.

Fonte: Com informações do ND+

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Segurança

Ladrão é preso furtando pacotes de sucos em residência de SC

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria informado que ao chegar em casa percebeu que as janelas dos fundos estavam arrombadas e com a tranca estourada

Segurança

Ator Felipe Titto é detido após abordar homem que abandonou cachorro em rodovia no RS

Felipe disse que que ficou alterado por causa da cena que tinha presenciado