Um dos motoristas alegou que o carro seria emprestado de um amigo e que não sabia que estava irregular
Na tarde desta quinta-feira (02), em uma abordagem na BR-101 em Itapema, policiais rodoviários federais identificaram duas situações de apropriação indébita de veículos. O primeiro caso envolveu uma Chevrolet Montana, que apresentava registro de apropriação indébita feito por uma empresa de locação, indicando que o veículo foi alugado e nunca devolvido. O motorista alegou que havia recebido o carro emprestado de um amigo e desconhecia a irregularidade.
Pouco mais de uma hora depois, durante outra abordagem, os policiais constataram a mesma infração em um Peugeot 208, com registro de apropriação indébita feito por uma locadora do Paraná. Nesse segundo caso, o motorista confessou estar ciente do atraso na devolução do veículo e da falta de pagamento do contrato.
Ambos os condutores foram encaminhados à Delegacia de Itapema, onde responderão por apropriação indébita, conforme o artigo 168 do Código Penal Brasileiro.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.