A Prefeitura de Balneário Camboriú negou suspeitas de infecção hospitalar nos casos
Dois bebês morreram entre domingo (11) e segunda-feira (12) no Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). A Prefeitura de Balneário Camboriú negou suspeitas de infecção hospitalar nos casos. Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que o atendimento foi realizado por médicos especializados e de acordo com os protocolos.
O primeiro bebê, de 1 ano e 9 meses, foi internado na quinta-feira (8), com exames iniciais normais. Ele retornou ao HMRC em estado grave no sábado e faleceu no domingo (11), apesar dos esforços médicos e comunicação constante com a família.
O segundo bebê, de seis meses, foi atendido no domingo às 3h com sintomas de diarreia e recebeu alta com orientações. Ele retornou à emergência à noite com grave desconforto respiratório e morreu na manhã de segunda-feira (12).
A prefeitura destacou que, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), infecções hospitalares são identificadas apenas após 24 horas de internação, o que não foi o caso dos pacientes. O HMRC permanece disponível para esclarecer quaisquer dúvidas com as famílias.
Assista ao vídeo do prefeito Fabrício Oliveira sobre o caso em Balneário Camboriú:
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.