O projeto propõe a construção de uma rodovia duplicada, incluindo cinco viadutos e uma ponte; obra terá custo de R$ 6,3 milhões
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início oficial aos trabalhos de elaboração dos projetos de engenharia para o novo Contorno de Santo Amaro da Imperatriz, localizado na BR-282, na região da Grande Florianópolis. Com a assinatura da ordem de serviço nesta segunda-feira (4), o projeto promete ser uma alternativa significativa para cerca de 15 mil motoristas diários, propondo a construção de uma rodovia duplicada, incluindo cinco viadutos e uma ponte.
A obra do Contorno de Santo Amaro da Imperatriz tem como objetivo conectar o ainda em construção Contorno da Grande Florianópolis ao km 28 da BR-282, oferecendo uma rota alternativa ao fluxo de tráfego que atualmente atravessa os municípios de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.
Com a concessão da ordem de serviço, o consórcio vencedor do processo licitatório dispõe agora de 18 meses para desenvolver tanto o projeto básico quanto o executivo da nova via. O investimento para a elaboração destes projetos está orçado em R$ 6,3 milhões. Vale destacar que, embora a ordem de serviço contemple apenas a fase de projetos, a expectativa é que a execução da obra seja licitada sequencialmente.
Além disso, o DNIT planeja implementar outras melhorias na BR-282 na Grande Florianópolis, como a construção de um novo viaduto em Rancho Queimado e a elaboração de projetos para vias marginais em Palhoça e para terceiras faixas entre Águas Mornas e Alfredo Wagner.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.