keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Dia D de Multivacinação será neste sábado em BC

Atendimento será das 8h às 17h, em diversas unidades de saúde do município

RG7TJ2XY Visor Notícias

Com o objetivo que acelerar a imunização de crianças contra a poliomielite e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes até 14 anos, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, realiza mais uma edição do Dia D de Multivacinação neste sábado (20). O atendimento será das 8h às 17h, em diversas unidades de saúde do município.

Serão oferecidas doses de vacinas contra Hepatites A e B, Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica, Rotavírus, meningocócica C, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV. Além destas, a Secretaria também promoverá a imunização contra a Covid-19. “É muito importante que os pais que ainda não levaram seus filhos os levem neste sábado para a unidade de saúde em funcionamento mais próxima. Vacinas salvam vidas, não podemos deixar que cuidar daqueles que amamos”, salienta a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Para incentivar e chamar atenção das crianças e famílias, ações especiais estão sendo organizadas em parceria com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Secretaria de Educação na Unidade de Saúde Central. O ônibus itinerante do projeto de contação de histórias “Conta pra mim” marcará presença na ação. A dupla de palhaças As Mareadas também estará presente, com apresentação a partir das 14h.

As Unidades de Saúde que terão vacinas disponíveis são: UBS Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro), CAS das Nações (Rua México, s/n – Bairro das Nações), UBS dos Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n – Bairro dos Municípios) e UBS da Barra (Rua Eleotério Cipriano Pinheiro, s/n – Bairro da Barra). É recomendável levar a carteirinha de vacinação da criança para o controle e monitoramento dos profissionais de saúde.

Vacinação nos Núcleos de Educação Infantil

Continua, em Balneário Camboriú, a vacinação contra a poliomielite nos Núcleos de Educação Infantil (NEI’s). Em uma parceria com a Secretaria de Educação, que solicita previamente aos pais e responsáveis as carteirinhas de vacinação das crianças, as equipes de saúde analisam o histórico vacinal dos pequenos e aplica, quando necessário, a dose contra a pólio.

No total, mais de 4700 crianças estão matriculadas nas turmas da educação infantil municipal de Balneário Camboriú. A meta da Vigilância Epidemiológica é imunizar contra a pólio pelo menos metade deste número, já que muitas dessas crianças já completaram cinco anos e não fazem parte do público-alvo da vacina em gotas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Brasil confirma primeiro caso de sarampo em 2025

Paciente contraiu o vírus no exterior; Ministério da Saúde reforça importância da vacinação

Saúde

Bebês da UTI Neonatal do Hospital Jaraguá ganham trajes de Páscoa

Ação busca levar acolhimento às famílias de recém-nascidos

Saúde

Florianópolis tem novo ponto de vacinação no Centro

Local também oferece horários estendidos e campanhas aos sábados

Saúde

Anvisa obriga entrega de receita para Ozempic e outras canetas emagrecedoras

Medida afeta remédios como Ozempic e Wegovy; decisão entra em vigor 60 dias após publicação no Diário Oficial e visa coibir uso indiscriminado

Saúde

Mãe faz vaquinha para vacina de filho após transplante de medula

João Henrique, de 8 anos, venceu um transplante de medula e precisa da vacina Meningo B, não fornecida pelo SUS, para voltar à escola e à rotina

Mais notícias

Astrologia, Edicase

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 21/04/2025

Nesta segunda, os astros influenciarão áreas como finanças, relações familiares, rotina e autoconhecimento. Será um dia de ajustes, iniciativas e enfrentamento de conflitos — que poderão surgir em diferentes esferas. Acompanhe abaixo as previsões do […]

animais de estimação, cachorro, Edicase, Pets

6 alimentos de Páscoa tóxicos para animais de estimação

Na Páscoa, nada mais comum que nos entregarmos às delícias culinárias que marcam essa época festiva. No entanto, enquanto humanos desfrutam dos prazeres do chocolate e outros quitutes, nossos queridos animais de estimação podem enfrentar […]