O deputado estadual Coronel Mocellin manifestou através das redes sociais repúdio a qualquer tipo de irregularidade e mau uso dos recursos públicos em Santa Catarina. Essa publicação foi após denúncias de supostas irregularidades na compra de 200 respiradores pelo Governo do Estado. Na última quarta-feira (29), Mocellin, que já foi líder do governo, assinou o requerimento que criou a CPI dos respiradores na Assembleia Legislativa. “Vamos aguardar o desfecho dessas investigações e que os culpados sejam devidamente responsabilizados. Eu, como deputado, estarei atento e cobrando explicações”, ressaltou ele.
Considerado um dos deputados mais econômicos do parlamento estadual, ele também reforça seu compromisso com a transparência. “Cada centavo que o Estado arrecada através dos impostos deve retornar de forma eficiente e transparente à população. Temos uma pandemia para superar e a população espera uma conduta séria e ética, principalmente nesse momento tão delicado que vivemos”. O governo já anunciou que instaurou uma sindicância interna para apurar os fatos e uma segunda investigação para revisar todas as compras relacionadas da pandemia. A Polícia Civil também abriu um inquérito e a Controladoria-Geral do Estado instaurou uma auditoria.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.