A influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa novamente na tarde desta terça-feira (10) após descumprir as condições impostas pela Justiça ao ser liberada para prisão domiciliar. Deolane havia deixado a Colônia Penal Feminina do Recife um dia antes, mas a liberdade foi revogada após se manifestar publicamente sobre o processo, violando as ordens judiciais.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) havia permitido que Deolane cumprisse prisão domiciliar devido ao fato de ela ser mãe de uma criança de oito anos. A decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão levou em consideração seus bons antecedentes e o sustento da família, mas proibiu que a influenciadora se manifestasse publicamente, o que foi ignorado logo após sua liberação.
Na segunda-feira (9), ao sair da prisão, Deolane fez duras críticas à Polícia Civil, acusando a instituição de abuso de autoridade em sua prisão. A partir desse momento, a Justiça determinou seu retorno imediato à prisão.
A influenciadora foi inicialmente detida na última semana, como parte da Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos de azar. O caso segue sob sigilo, com investigações apontando movimentações financeiras de aproximadamente R$ 3 bilhões entre 2019 e 2023.
Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, também envolvida nas investigações, negam qualquer participação nos crimes. Solange permanece presa na Colônia Penal Feminina, enquanto Deolane aguarda nova decisão sobre a unidade em que cumprirá sua prisão preventiva.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.