A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, continua presa e não foi beneficiada pela decisão
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu habeas corpus à influenciadora Deolane Bezerra nesta segunda-feira (9), determinando que ela cumpra prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A decisão também beneficia Maria Eduarda Filizola, esposa do dono da empresa Esportes da Sorte, investigada no mesmo processo. Deolane e outras pessoas foram detidas na última semana durante uma operação que apura lavagem de dinheiro relacionada a jogos de azar.
De acordo com a determinação judicial, Deolane deve permanecer em prisão domiciliar, sem exceções para fins de semana e feriados, além de ser proibida de entrar em contato com outros investigados e de se manifestar em redes sociais ou na imprensa. A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, continua presa e não foi beneficiada pela decisão. O pedido de habeas corpus foi baseado no artigo 318-A do Código Penal, que prevê prisão domiciliar para mães de crianças pequenas ou pessoas com deficiência.
A influenciadora ainda não foi liberada da Colônia Penal Feminina, onde está detida no Recife. A defesa de Deolane também solicitou a revogação da prisão preventiva, que segue em análise pela Justiça. O TJPE não se pronunciou sobre o caso até o momento.
Com informações do g1.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.