Uma situação médica alarmante ocorreu em Lima, no Peru, onde uma mulher de 40 anos foi diagnosticada com miíase oral no Hospital Sabogal de EsSalud. Após sentir desconforto no céu da boca, ela descobriu que mais de 150 larvas haviam se instalado em sua cavidade oral, resultado de um tratamento dentário anterior.
Renzo Paredes, cirurgião bucomaxilofacial responsável pelo caso, relatou que a paciente apresentava inflamação significativa quando chegou ao hospital. O processo de remoção das larvas ocorreu no dia 11 de maio, envolvendo também a retirada de tecidos necróticos que sustentavam os parasitas.
Miíase oral é uma doença parasitária em que larvas de mosca infestam tecidos ou cavidades do corpo humano. Segundo a Universidade de São Paulo (USP), essa condição é mais comum em pacientes com higiene precária, ferimentos ou secreções que atraem as moscas para o depósito de ovos.
Após o procedimento, a paciente permaneceu no hospital por dois dias e agora está se recuperando bem, sob acompanhamento médico regular. O tratamento da miíase inclui a remoção mecânica das larvas e a administração de antiparasitários, como a Ivermectina.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND+
Sobre o autor:
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
A ação, chamada "Move On", nasceu de uma pesquisa que mostrou como o ato de jogar fora lembranças do passado é visto por muitos como um gesto de bem-estar
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade