A demolição da estátua conhecida como “bebezão” causou comoção entre moradores e usuários da BR-470, em Santa Catarina. O monumento de sete metros de comprimento e 21 toneladas, que por anos foi símbolo de uma loja de artigos para bebês em Rio do Sul, virou assunto nas redes sociais após vir abaixo neste mês. Com bom humor, internautas lamentaram o fim de uma era com frases como “um dia triste” e “lá se vai uma história”.
Construído no início dos anos 2000, o bebezão se tornou um ponto de referência para quem trafegava pela rodovia, sendo considerado por muitos um “ponto turístico informal” da região. A iniciativa foi do ex-proprietário da Loja do BBzão, que buscava atrair atenção para o negócio localizado fora da área central da cidade. A ideia deu certo, e a estátua se transformou em ícone local.
Em 2024, com a aposentadoria de Rosa e a venda da loja para um novo empresário, o estabelecimento mudou para o Centro de Pouso Redondo e passou a se chamar “Loja do Bebê”. A estátua chegou a ter sua transferência cogitada, mas, segundo os novos donos, avaliações técnicas indicaram que ela se desintegraria se fosse removida. Ao longo dos anos, o bebezão teve diferentes versões, com rostos de várias etnias e até sensor de presença que tocava música, o que marcou a memória de muitos clientes.
Estátua conhecida como “bebezão” é demolida após 20 anos. Foto: Rio do Sul Mil Grau
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Criminosos instalavam barricadas na via para dificultar a entrada de viaturas, ambulâncias e serviços essenciais, como coleta de lixo e socorro emergencial
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade