keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

“Dei remédio, usei sacola plástica para sufocar e coloquei ele no freezer”, diz mulher que matou marido em SC

Após o fato, Claudia resolveu ir viajar com as colegas, porém, disse que não conseguiu aproveitar a viagem

Claudia morte marido
Foto: Reprodução

Durante uma entrevista ao canal do YouTube do roteirista Roberto Ribeiro, ex-apresentador do Programa Investigação Criminal, Claudia Tavares Hoercker, de 40 anos, confessou que matou o marido Valdemir Hoecker, de 52 anos, e ainda, escondeu o corpo dentro do freezer. deu detalhes de como matou o marido e como era a vida do casal.

Para assassinar Valdemir, ela disse que deu um remédio para dopar o homem, depois usou uma sacola plástica de mercado para enforcar e por fim, arrastou o corpo dele com um lençol até o freezer.  Conforme relatos dela, o crime aconteceu no domingo (13). Momentos antes do assassinato, ela pediu se poderia viajar com as colegas para uma excursão.  “Ele me bateu e disse que se eu fosse ele ia me buscar e me matar. Ele disse: se eu acordar e você não estiver em casa, eu mato você”, conta. “Aí eu pensei, se alguém vai morrer, que seja você”.

Para cometer o crime, ela decidiu dopar o marido com um remédio que o sogro dela, que já faleceu, usava. “Dei remédio para dormir e o sufoquei, foi tudo repentino. Dei com os outros remédios que ele tomava duas vezes ao dia”. Ela conta que ficou por cerca de uma 1 hora pensando no que ia acontecer quando o marido acordasse e com medo de apanhar novamente. “Fiquei pensando que eu não aguentava mais aquela vida que eu estava levando”.

Então, sem planejar muito, usou uma sacola plástica para matar o companheiro. “Na hora peguei a sacola de mercado e coloquei na cabeça dele, porque eu não tinha coragem de fazer de outro jeito, machucar. Fechei a boca dele, que não chegou a acordar”.

A mulher diz que tentou parar em alguns momentos, mas sentiu medo e por isso seguiu em diante. “Se eu parasse e ele acordasse, ele ia me matar, aí era eu ou ele”. Ela disse que agiu sozinha e teve forças suficientes para colocar o marido no freezer. “Eu queria esconder ele, então peguei o lençol, joguei ele em cima do lençol e arrastei ele até o freezer”. Após o fato, Claudia resolveu ir viajar com as colegas, porém, disse que não conseguiu aproveitar a viagem e decidiu retornar.

Até a manhã desta segunda-feira (21), ela não havia se entregado para à polícia. “É até difícil dizer, mas agora vou cumprir a minha pena, vou para a cadeia, mas eu nunca me senti tão livre. E sinto que a minha filha está mais segura.  Sei que vou parar de apanhar e ser agredida tanto fisicamente como psicologicamente. É uma liberdade, não sei explicar, mas hoje olho para as pessoas e eu me sinto um monstro”, completa.

Investigação

Valdemir Hoeckler, de 52 anos, ficou desaparecido por cinco dias. Ele foi encontrado durante a noite de sábado (19), dentro do freezer de sua casa. O desaparecimento foi registrado após ele não aparecer na segunda-feira (14) para trabalhar. O homem tinha quatro filhos.

Após cinco dias de buscas, a Polícia Civil encontrou o corpo do motorista no eletrodoméstico na própria casa. A mulher permitiu a busca — mas não estava lá no momento e não foi localizada desde então. A polícia desconfiou do homicídio diante de versões desencontradas dadas pela esposa e outras informações colhidas com vizinhos.

Oficialmente, a esposa de Hoeckler prestou depoimento na sexta-feira (18), ocasião em que estava com hematomas e marcas de agressão no braço. Questionada sobre a origem dos ferimentos, ela não soube explicar — mas aceitou fazer o exame de corpo de delito, de acordo com o delegado.

A versão dela para a Polícia Civil é de que saiu de casa primeiro e o marido sairia em seguida, rumo ao compromisso de trabalho. Contudo, Hoeckler não foi ao encontro e a família começou a procurá-lo. No dia seguinte, um registro foi feito na delegacia.

Um dos elementos que chamou a atenção da Polícia Civil foi o estado do freezer da casa. Quando o Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer buscas na propriedade, durante a semana, a mulher ofereceu um almoço para os militares e refrigerantes, que estavam no freezer.

Contudo, o eletrodoméstico estava quase cheio — o que chamou a atenção de um vizinho que acompanhava as buscas. Ele relatou à polícia que dias antes esteve na residência e notou que o freezer estava vazio.

Munidos desses elementos, aliados às poucas informações cedidas pela família, investigadores pediram autorização para uma perícia na casa, o que também foi autorizado pela esposa de Hoeckler. Horas antes do horário marcado — 20h de sábado (19) — a mulher comunicou à Polícia Civil que passou mal e procurou um médico.

Ao chegar na residência para a perícia, investigadores foram informados por vizinhos que a mulher disse que iria a outra cidade e deixaria o celular desligado. Um policial militar, vizinho da residência, informou à Polícia Civil que a casa estava trancada “de uma forma diferente”. Com esses elementos, a polícia fez buscas na casa e encontrou o corpo do motorista no eletrodoméstico.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Assaltante leva R$ 25 mil de homem que saia do banco

Roubo ocorreu em plena luz do dia; ladrão está foragido

Segurança

Idoso vai fazer cirurgia de hemorroida mas tem vesícula removida por engano

O erro foi percebido quando o homem, após despertar da anestesia, começou a sentir fortes dores na região abdominal

Segurança

Após 12 horas de julgamento, três irmão são condenados por crime brutal

A promotora de Justiça exibiu uma pedra de oito quilos e meio utilizada no crime, enfatizando a brutalidade do ato

Mais notícias

Saúde

Campanha de vacinação contra a poliomielite em SC encerra bem abaixo da meta

Apenas 38% das crianças foram vacinadas, aumentando o risco de surto

Mundo

Desaceleração do núcleo da terra pode impactar a duração do dia

As implicações desta desaceleração vão além de uma simples mudança no relógio, entenda: