keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Defesa pede troca de local do júri da assassina da grávida de Canelinha

Defesa da acusada recorreu ao TJSC para requerer o desaforamento para a comarca da Capital

X

Com medo da repercussão no dia do julgamento, a defesa de Rozalba Maria Grime, acusada de matar uma jovem grávida e roubar o bebê por meio de um parto forçado em Canelinha, pediu o desaforamento de sessão do Tribunal do Júri, o que significa a troca de local do julgamento marcado para novembro de 2021 em Tijucas.

A 3ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), em matéria sob a relatoria do desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, negou nesta terça-feira (19) o pedido da defesa de Rozalba. Além da acusação de matar uma grávida para ficar com o bebê, Rozalba será julgada por homicídio, tentativa de homicídio contra um bebê, parto suposto, ocultação de cadáver, fraude processual e subtração de incapaz.

Relembre o caso

Segundo a denúncia do Ministério Público, em agosto de 2020 a acusada, que simulava uma gravidez, convidou a amiga gestante para um chá de bebê. Com isso, a mulher levou a gestante até uma cerâmica abandonada para cometer os crimes. Após sofrer um golpe de tijolo, a vítima desmaiou e a acusada fez o parto improvisado. Quando chegou ao hospital com a criança, a farsa foi descoberta.

Como o crime foi cometido em cidade de 13 mil habitantes, com grande repercussão, a defesa da acusada recorreu ao TJSC para requerer o desaforamento para a comarca da Capital. Argumentou a existência de dúvidas acerca da imparcialidade do corpo de jurados e o risco à segurança da acusada, assim como à ordem pública, pela ausência de policiamento devido à situação de pandemia.

“Nada há de concreto que indique que os jurados agiriam com iniquidade, suficiente a legitimar o deslocamento da competência do Tribunal do Júri. Por outro ângulo, também não há qualquer indicativo de que a comarca, ainda que pequena, não possua a estrutura necessária para realização do ato – que será praticamente exclusivo às partes (permitida a entrada de apenas dois familiares da vítima e da acusada) -, de forma a colocar em risco a segurança pessoal da requerente”, anotou o relator em seu voto. A decisão foi unânime.

Fonte: ND+

Segurança

Corpo sem cabeça é encontra em praia de Santa Catarina

Na tarde deste domingo (28), um corpo sem cabeça foi encontrado na praia de Itapoá, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou […]

Segurança

Carro tem pane em cima de trilho e mãe e filha de seis anos morrem atropeladas por trem

As duas foram atingidas pela locomotiva e a mulher morreu na hora

Segurança

Mulher é arremessada para o asfalto após carro partir ao meio na BR-282

As vítimas do acidente foram encaminhadas para o hospital de Alfredo Wagner. Os veículos ficaram aos cuidados da PRF

Segurança

Mulher é presa por pedir R$50 mil para não divulgar fotos íntimas do ex-companheiro

Segundo as investigações, ela pedia R$ 50 mil para não tornar públicas as imagens

Segurança

Briga entre moradores de rua termina com um morto em SC

Durante a briga, algumas lojas tiveram as paredes de vidro quebradas

Mais notícias

Coronavírus

Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África

Ele foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial

Segurança

Corpo sem cabeça é encontra em praia de Santa Catarina

Na tarde deste domingo (28), um corpo sem cabeça foi encontrado na praia de Itapoá, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou […]

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup