keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Defesa pede troca de local do júri da assassina da grávida de Canelinha

Defesa da acusada recorreu ao TJSC para requerer o desaforamento para a comarca da Capital

rozalba Visor Notícias

Com medo da repercussão no dia do julgamento, a defesa de Rozalba Maria Grime, acusada de matar uma jovem grávida e roubar o bebê por meio de um parto forçado em Canelinha, pediu o desaforamento de sessão do Tribunal do Júri, o que significa a troca de local do julgamento marcado para novembro de 2021 em Tijucas.

A 3ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), em matéria sob a relatoria do desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, negou nesta terça-feira (19) o pedido da defesa de Rozalba. Além da acusação de matar uma grávida para ficar com o bebê, Rozalba será julgada por homicídio, tentativa de homicídio contra um bebê, parto suposto, ocultação de cadáver, fraude processual e subtração de incapaz.

Relembre o caso

Segundo a denúncia do Ministério Público, em agosto de 2020 a acusada, que simulava uma gravidez, convidou a amiga gestante para um chá de bebê. Com isso, a mulher levou a gestante até uma cerâmica abandonada para cometer os crimes. Após sofrer um golpe de tijolo, a vítima desmaiou e a acusada fez o parto improvisado. Quando chegou ao hospital com a criança, a farsa foi descoberta.

Como o crime foi cometido em cidade de 13 mil habitantes, com grande repercussão, a defesa da acusada recorreu ao TJSC para requerer o desaforamento para a comarca da Capital. Argumentou a existência de dúvidas acerca da imparcialidade do corpo de jurados e o risco à segurança da acusada, assim como à ordem pública, pela ausência de policiamento devido à situação de pandemia.

“Nada há de concreto que indique que os jurados agiriam com iniquidade, suficiente a legitimar o deslocamento da competência do Tribunal do Júri. Por outro ângulo, também não há qualquer indicativo de que a comarca, ainda que pequena, não possua a estrutura necessária para realização do ato – que será praticamente exclusivo às partes (permitida a entrada de apenas dois familiares da vítima e da acusada) -, de forma a colocar em risco a segurança pessoal da requerente”, anotou o relator em seu voto. A decisão foi unânime.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

PRF prende suspeito de integrar facção criminosa em SC

Suspeito transportava duas motos aquáticas supostamente para auxiliar vítimas de enchentes no RS

Segurança

Foragido do Rio Grande do Norte é preso no centro de Itapema

Homem é fugitivo do presídio de RN e roubou arma de agente penitenciário

Segurança

Polícia Civil prende suspeito de furto a Secretaria Municipal de Florianópolis

Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana teve um prejuízo estimado em R$ 45 mil

Segurança

Moradores de SC e vereador paranaense são alvos da Operação Endereço Certo da PF

Caso envolve transferências de títulos de eleitores para Guaratuba (PR)

Segurança

Homem é preso ao se passar por funcionário de prefeitura para pedir doações em SC

Suspeito dizia ser de ONG para arrecadar donativos para as enchentes do RS

Mais notícias

Geral

Ambev interrompe produção de cerveja para fornecer água ao RS

Empresa direcionou máquinas específicas para fábrica de Viamão (RS) com o objetivo de adaptá-la à produção de água potável

Tempo

Entenda por que chuva do RS não chegou com intensidade a SC

Bloqueio atmosférico mantém instabilidades causadoras de chuva sobre o Rio Grande do Sul