keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Defesa de Moisés apela ao STF contra impeachment

No dia 14 de agosto, o ministro Luis Roberto Barroso concedeu uma liminar à Alesc para a retomada do processo

aa29fa7fabfd3a444c82e56892c5922c Visor Notícias

A defesa do governador Carlos Moisés entrou com um recurso no STF para pedir novamente a suspensão do rito de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).  No dia 14 de agosto, o ministro Luis Roberto Barroso concedeu uma liminar à Alesc para a retomada do processo.

O relator também será Barroso O artigo diz que o afastamento do governador ocorre na data da instalação do tribunal formado por cinco deputados e cinco desembargadores. Para o advogado, não se pode afastar o governador dessa forma, sem um juízo anterior. Ele defende uma segunda votação antes do afastamento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Projetos de lei sobre bebês reborn avançam no Congresso Nacional

Propostas vão de multas por uso indevido a programas de saúde mental e criação do Dia da Cegonha Reborn

Política

Contrato de R$ 22,5 milhões para pavimentação em Itapema é alvo de fiscalização

André de Oliveira apontou falhas na execução dos serviços

Política

Eduardo Leite é lançado pré-candidato à Presidência pelo PSD

Governador do RS se filia ao PSD e é anunciado como pré-candidato ao Planalto em 2026; Saída do PSDB ocorre após 24 anos de trajetória no partido

Política

INSS notificará vítimas de descontos indevidos a partir da próxima terça-feira

Mais de 9 milhões de beneficiários devem confirmar se autorizaram os débitos; devolução dos valores ainda não tem data definida

Política

Câmara aprova urgência para ampliar número de deputados

Projeto prevê criação de 18 novas cadeiras na Câmara, sem impacto orçamentário, segundo o relator; votação pode ocorrer a qualquer momento

Mais notícias

Geral

Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 68 milhões

Apostas para o próximo sorteio vão até sábado (17)

Economia

Pedidos de reembolso ao INSS superam 1 milhão

Segurados contestam descontos não autorizados por entidades; Polícia Federal investiga possíveis fraudes