Maré alta e influência da lua cheia provocam ressaca no mar a partir desta terça-feira
Municípios do litoral catarinense poderão registrar alagamentos por causa da maré alta prevista entre quarta-feira (06) e quinta-feira (07). O alerta foi feito pela Defesa Civil e Epagri/Ciram. Segundo boletim divulgado pelos órgãos, há possibilidade de regiões mais baixas serem bastante atingidas. O fenômeno ganha força principalmente pelo vento forte e persistente no quadrante Sul, além da influência da lua cheia. As ondas poderão chegar a um pico de 2,5 a 3 metros.
A Epagri/Ciram alerta para maior atenção em locais específicos de Florianópolis como a rodovia Diomício Freitas, o Centro de Eventos CentroSul, a avenida da Saudade e as praias do Sul da Ilha. Além disso, outros municípios como Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí e Joinville também devem ficar em alerta. O pico de ondas altas deve ocorrer entre a madrugada e a tarde de terça (6) e quarta-feira (7). Esses são os horários mais prováveis para a ocorrência de alagamentos. A Epagri/Ciram ressalta que os alagamentos começam algumas horas antes e se estendem por algumas horas após os horários de pico, dependendo da intensidade do fenômeno.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.