keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Defesa Civil de SC mantém alerta para risco moderado de alagamentos e deslizamentos

Apesar de as chuvas estarem menos intensas do que o previsto, Defesa Civil mantém vigilância

WhatsApp Image 2024 10 08 at 15.16.50 1 Visor Notícias
Foto: Airton Fernandes / SDC

Apesar das chuvas em Santa Catarina terem acumulado volumes menores que os esperados entre quarta e quinta-feira, com registros variando entre 50 e 80 mm, e pontualmente acima de 100 mm, a Defesa Civil do estado mantém o alerta para risco moderado de alagamentos e deslizamentos. As regiões mais afetadas foram as próximas ao litoral, especialmente o Baixo Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte. Em contraste, o Alto Vale do Itajaí registrou volumes abaixo da previsão, oscilando entre 30 e 60 mm.

Os municípios de Barra Velha e Penha já enfrentam alagamentos, e a ponte na SC-290 sobre o Rio Canoas foi interditada por segurança devido ao aumento do nível do rio, afetando São João do Sul e Praia Grande. A previsão meteorológica aponta para a continuação das chuvas devido à circulação marítima e à atuação de uma baixa pressão, esperando-se acumulados médios de 50 a 70 mm em várias regiões, incluindo a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, até sexta-feira.

A Defesa Civil está monitorando os níveis dos rios, especialmente o Itajaí-Açu em Rio do Sul, que pode atingir entre 4,0 e 5,0 metros. A entidade alerta para o risco continuado de alagamentos e deslizamentos, especialmente em áreas de declive e onde o solo já está saturado. “Estamos preparados para responder a qualquer emergência e contamos com a colaboração da população para seguir as orientações e minimizar riscos”, afirmou o secretário da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Defesa Civil emite alerta laranja para tempestades e ventos fortes em regiões de Santa Catarina

A instabilidade é provocada pela chegada de uma frente fria que avança a partir do Rio Grande do Sul

Tempo

Tempestades com ventos de até 100 km/h e alto volume de chuva causam transtornos no Rio Grande do Sul

As consequências foram sentidas em várias cidades, com registros de quedas de árvores e muros, destelhamentos, alagamentos e suspensão de aulas

Tempo

Chegada de frente fria traz risco de temporais em Santa Catarina nesta sexta-feira

O dia começa com predomínio de sol, mas entre a tarde e a noite há previsão de temporais em várias regiões

Tempo

Santa Catarina terá calor e risco de temporais nesta sexta-feira

Frente fria avança e provoca tempestades com raios, ventos fortes e chance de granizo, principalmente no Oeste e divisa com o RS

Tempo

Defesa Civil de SC alerta para temporais e ventos fortes entre sexta e sábado

Alerta para chuvas intensas, raios, vendavais e risco de granizo é válidio para várias regiões do estado

Mais notícias

Geral

Florianópolis terá voo diário direto para Buenos Aires

Nova rota internacional da LATAM fortalece a malha aérea de Santa Catarina, que projeta 1,2 milhão de passageiros internacionais

Economia

Exportações de SC sobem 7,5% e somam US$ 3,85 bilhões no 1º quadrimestre

Vendas externas são puxadas por carnes de frango e suína; China, EUA e Argentina seguem como principais destinos dos produtos catarinenses