A previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina aponta risco de temporais entre a tarde desta quinta-feira (27) e a madrugada de sexta-feira (28), com maior intensidade nas regiões do Grande Oeste, Planalto Sul, parte do Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Nestes locais, o risco é alto para alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos, queda de galhos e danos na rede elétrica.
Nas demais regiões do estado, como Balneário Camboriú e Litoral Norte, os temporais devem ocorrer de forma isolada durante a noite de quinta. Nesses casos, o risco é considerado moderado, com possibilidade de alagamentos pontuais, destelhamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
A chuva tende a diminuir na manhã de sexta-feira, mas o avanço de uma frente fria durante a tarde e noite pode provocar novos temporais, especialmente no Grande Oeste. A Defesa Civil reforça recomendações importantes à população:
- Evite transitar em ruas alagadas ou pontes submersas;
- Redobre a atenção em áreas de encosta;
- Observe sinais de risco, como rachaduras em muros e paredes ou árvores inclinadas.
O órgão mantém monitoramento constante e orienta que a população acompanhe os avisos por canais oficiais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.