keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil alerta para frio intenso até segunda-feira

Frio se estende até domingo (07), perdendo força na segunda-feira (08)

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que a intensa massa de ar polar mantém as temperaturas baixas no decorrer deste final de semana. Neste período, as temperaturas mínimas ficam próximas a 0°C, com extremos de -5°C nas áreas mais elevadas. Há condições para formação de geada ampla nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí.

Nas regiões do Litoral Sul, Grande Florianópolis Litorânea, Baixo/Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte, as temperaturas mínimas ficam entre 0 a 10°C, com condições para geada apenas de forma pontual. Nas rodovias serranas, as condições são favoráveis para formação de gelo na pista nas horas mais frias do dia.

A sensação térmica fica entre -2 à -10°C em grande parte do estado durante o amanhecer em áreas mais elevadas, com extremos nas regiões do Planalto Sul e Meio Oeste

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.

Gelo na pista: cuidado ao trafegar em rodovias nas áreas serranas, evite acelerar e desacelerar bruscamente, mantenha uma distância segura do carro a sua frente e tente antecipar a necessidade de parar o carro para evitar usar os freios.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Quina sorteia prêmio de R$ 6 milhões; veja os números

Concurso 6716 foi realizado nesta segunda-feira (28) com prêmio acumulado; confira as dezenas sorteadas e saiba como resgatar seu prêmio

Geral

Três contêineres caem de navio no Porto de Itajaí

Contêineres vazios caíram no Rio Itajaí-Açu por problemas técnicos

Geral

Pescador transforma caçamba em barco de passeio no Litoral Norte de SC; confira o vídeo

Deigmar Paulo improvisou uma caçamba com motor de barco e viralizou ao pescar em lagoa

Geral

Número de jovens desempregados cai pela metade no Brasil

Ministério do Trabalho lança pesquisa sobre a empregabilidade jovem, com dados de 2019 a 2024 e tendências para os próximos anos

Geral

Cinco signos começam a semana com sorte no dinheiro e no amor; veja se o seu está na lista

Momento é favorável para a realização de objetivos, fortalecimento de decisões e avanços no campo financeiro e pessoal

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Termo de Cooperação reforça fiscalização e segurança no mercado imobiliário

Acordo entre MP, CRECI-SC, ACIESC e cartórios pretende combater irregularidades e proteger consumidores

Saúde

SC está entre os estados com maior cobertura vacinal da gripe

Estado aplicou mais de 520 mil doses e superou a média nacional