Uma operação conjunta entre o Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) e a CIDASC resultou, no dia 11 de abril, na apreensão de defensivo agrícola proibido em uma propriedade rural de São José do Cedro, no Oeste catarinense. Foram localizadas embalagens de Paraquat, substância altamente tóxica e proibida no Brasil desde 2017 pela Anvisa.
Segundo a Polícia Civil, o produto de origem argentina era utilizado rotineiramente na fazenda, sob orientação do responsável local. Durante a vistoria, também foi identificada uma estrutura que permitiria o trânsito irregular de bovinos vindos da Argentina, colocando em risco o controle da febre aftosa e a segurança sanitária estadual.
A ação reforça o compromisso das autoridades catarinenses com a defesa sanitária animal e vegetal, a segurança alimentar e o combate ao uso de produtos perigosos no campo, fundamentais para preservar a saúde pública e o mercado de exportação de Santa Catarina.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.