keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Decreto estadual cria e ativa o Batalhão de Polícia de Choque da PMSC

Na última segunda-feira, 10, foi assinado, pelo governador do Estado, o Decreto nº 787, que cria o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que até então possuía status de grupamento.

Criado no dia 3 de fevereiro de 2011, o então Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque) foi um marco importante na PMSC, uma vez que até aquela data o Estado não possuía uma unidade exclusivamente voltada às atividades de Operações de Choque.

Assim, com a criação da unidade, a doutrina de Operações de Choque começou a ser difundida pela PMSC e ganhou notoriedade, através dos quatro cursos específicos realizados ao longo de quase uma década do GPChoque.

Da mesma forma, o BPChoque passou a ser referência no quesito motopatrulhamento tático, com os seus “Cavaleiros de Aço”, formados no 1º Curso de Intervenção Tática com Motocicletas (CITAM).

Ao longo desses anos, o GPChoque passou a ser referência e difusor de conhecimento, inclusive, a nível nacional. Agora, com status de batalhão, veio o coroamento e reconhecimento de todo o esforço e dedicação de todos os policiais da unidade, que se doam, diuturnamente, para que o nível de excelência não seja perdido.

Segurança

Três pessoas são presas por assassinato de homem com sete tiros

A vítima foi morta uma organização criminosa atuante no Estado

Segurança

Polícia descobre canil ilegal com 27 cachorros e sete gatos em Joinville

Os animais estavam em uma casa na Zona Oeste da cidade

Segurança

Homem tenta matar funcionário de Posto de Saúde de Porto Belo com foice

Ainda na manhã desta sexta era possível ver bastante sangue no chão em frente ao Posto de Saúde e dentro da unidade

Mais notícias