Durante o primeiro bloco do debate para prefeito de Itapema no Visor Notícias, os três candidatos responderam a perguntas formuladas pela redação. Após sorteio, Clóvis Júnior (PSD) foi questionado sobre o ritmo lento das obras de infraestrutura na cidade. Ele afirmou que o crescimento desordenado de Itapema é resultado de um Plano Diretor estagnado, atualmente parado na Câmara de Vereadores, o que impede um planejamento urbano eficaz e impacta negativamente áreas como mobilidade e segurança pública.
Clóvis Júnior, que tem experiência no setor da construção civil, destacou que a Secretaria de Planejamento Urbano de Itapema não tem cumprido seu papel de projetar o desenvolvimento da cidade, funcionando apenas como uma “secretaria privativa de projetos”. Ele também mencionou a necessidade de realizar obras de grande impacto, como a criação de novas avenidas, para aliviar o trânsito e melhorar a infraestrutura da cidade.
O candidato ressaltou que Itapema não participou ativamente de reuniões regionais importantes e falou que a gestão atual não aproveitou as parcerias com outras entidades, como a AMFRI – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, para desenvolver projetos que atendam às necessidades do município. Clóvis Júnior defendeu a aprovação de um Plano Diretor revisado com a participação popular, que beneficie todo o mercado imobiliário e não apenas interesses específicos.
Em resposta, o candidato Prof. William Meister rebateu as críticas ao Plano Diretor, destacando que ele está parado na Câmara de Vereadores, onde a irmã de Clóvis Júnior e seu vice são vereadores. Meister apontou Clóvis de tentar terceirizar a responsabilidade para o governo da prefeita Nilza, que até pouco tempo fazia parte do mesmo partido de Clóvis. Ele também falou sobre a falta de conclusão de obras importantes na cidade, como a construção de pontes e o hospital.
Em sua tréplica, Clóvis Júnior afirmou que o próximo prefeito de Itapema deve se concentrar em formar uma equipe qualificada e desenvolver projetos de qualidade, sem depender exclusivamente de recursos do governo federal. Ele também citou pontos sobre o atual governo da prefeita Nilza, afirmando que o segundo mandato ficou marcado pela acomodação e pela falta de ações efetivas em benefício da população.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.