Morreu de Covid-19 um indiano curandeiro que dizia exorcizar o coronavírus. Ele faleceu um dia depois de ter testado positivo para a doença. A informação foi confirmada pelo principal jornal da Índia, o “Times of India”. O homem havia realizado o exame em 3 de junho e morreu no dia 4 de junho. Entretanto o que mais preocupa as autoridades é o que ele fazia antes de falecer. Isso porque contaminou até aqui 20 pessoas. O curandeiro indiano que dizia exorcizar o Coronavírus atendia na cidade de Ratlam. Ele era tido como um sadhu (homem sagrado no hinduísmo) especializado em ioga tântrica. Mas nos rituais que fazia para exorcizar o Coronavírus ele soprava em uma água que fornecia em seguida para as pessoas beberem. O vírus é transmitido pelas gotas de saliva e por isso várias pessoas foram infectadas. As autoridades indianas seguem procurando pessoas que tenham tido contato com o curandeiro, que vem tendo o nome mantido em sigilo.
Curandeiro indiano que dizia exorcizar o Coronavírus não é único
As autoridades indianas agora trabalham para impedir a ação de outros curandeiros indianos que divulgam serviços eficazes em exorcizar o Coronavírus. Isso porque eles podem se tornar importantes fontes de transmissão da doença. Alguns atraem centenas de pessoas. Ao todo já foram afastados e isolados 29 curandeiros indianos. O país vem trabalhando de maneira pesada para conter a pandemia. Até o momento a Índia já registrou 299 mil casos de Coronavírus, com 8,5 mil mortes por conta da Covid-19.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.