Dia Nacional da Cultura exige reflexão sobre o planejamento cultural de Balneário Camboriú
Neste dia 4 de novembro, começamos a escrever no Visor Notícias. Como é comemorado o Dia Nacional da Cultura, aproveitamos o tema para fazer algumas considerações a respeito do que ocorre na cultura de Balneário Camboriú.
Em nosso ponto de vista temos muito que lamentar, embora não seja por falta de espaço. Temos hoje, no Sibara Center ,um espaço enorme, onde se pode aplaudir este ano um show de envergadura com Nando Reis. Há também o Cine Itália, disponível para shows e eventos. O CineramaBC, no bairro do Estado é outra opção com a programação mais efervescente como o Festival de Cinema, circuitos de cinema, shows internacionais e outros espetáculos. Tudo sem nenhum incentivo, apenas com a cara a a coragem daqueles que amam e respeitam a cultura.
Finalmente, o Teatro Municipal Bruno Nitz, fundado há cinco anos, mas com uma programação que deixa muito a desejar. Apesar desse mês de novembro estar com a programação recheada, frustra quem aguarda uma boa peça teatral.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.