O local funcionava às margens da ERS-240 e produzia até 25 mil litros de sabão líquido por semana
Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Civil localizou em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, uma fábrica clandestina de produção e falsificação de sabão líquido para roupas. Segundo informações, os criminosos fabricavam um produto que imitava a marca Omo.
O local funcionava às margens da ERS-240 e produzia até 25 mil litros de sabão líquido por semana, com um faturamento de aproximadamente R$500 mil por mês. A polícia apreendeu grande quantidade de produtos químicos, além de centenas de embalagens do sabão falso, prontas para comercialização.
A Polícia Civil apreendeu um ônibus em São Leopoldo e outros dois veículos em Novo Hamburgo, numa residência de familiares do dono da fábrica. Três suspeitos de industrializar de forma clandestina o sabão foram detidos e a intenção dos policiais é que seja decretada a prisão deles em flagrante, porque foram encontrados com eles vasilhames de Omo, ao que tudo indica falsificado
A ação, denominada Operação Abluente II, foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes de Lavagem de Dinheiro, ambas ligadas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.