Um assaltante acabou levando dois tiros na perna e no pé durante um assalto a um restaurante na tarde desta quarta-feira (06) em Itajaí. O criminoso foi rendido pelos funcionários do estabelecimento e encaminhado pela polícia para o hospital Marieta Konder Bornhausen.
O homem de 27 anos apontou um revólver calibre 38 em direção ao atendente, dono do restaurante, o obrigando a dar o dinheiro do caixa, aliança e corrente de ouro. Em um momento de distração, o dono conseguiu correr em direção ao pátio do estabelecimento.
O assaltante passou a perseguir o dono do lado de fora, quando foi surpreendido pelo policial aposentado que estava perto do local e abordou o homem.
Neste momento, o autor tentou apontar a arma para o policial, que disparou e atingiu a perna esquerda do autor. Mesmo ferido, ele correu novamente para dentro do estabelecimento. O autor tentou render novamente um dos funcionários, mas deixou a arma cair no chão.
Um funcionário conseguiu pegar a arma do autor e, segundo a polícia, disparou no pé direito do assaltante. A PM chegou e conseguiu prender o autor em flagrante.
A arma foi apreendida, ainda com cinco munições intactas. O policial militar aposentado também apresentou a arma usada por ele e o respectivo registro.
O assaltante tinha dois ferimentos, próximo ao joelho esquerdo e no pé direito. Com ele a polícia encontrou os R$ 554 que haviam sido roubados do caixa. Ele foi levado pelo SAMU para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para atendimento médico.
A Polícia Civil e IGP também estiveram no local para as providências de suas atribuições.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.