keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Crime chocante em SC: Menina de 12 anos teria matado o pai com mais de 20 facadas

A amiga, que ajudou a filha a matar o pai, teria pedido para comprar uma adaga

pcs Visor Notícias

“Estava em casa quando um amigo me avisou o que havia acontecido. Na hora não acreditei e liguei para o delegado regional para confirmar a informação. Então, fui até a casa do Neife“. O relato é do deputado estadual, ex-delegado e amigo próximo da família, Maurício Eskudlark.

Ele esteve na casa do policial civil Neife Luiz Werlang, de 46 anos, momentos após ele ser assassinado com golpes de faca na casa em que morava, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O deputado conta que a primeira suspeita seria de que Werlang havia sido vítima de uma vingança ou latrocínio. Mas, pela situação do crime, por ter ocorrido no quarto da menina, e pelo número de facadas, não parecia nenhuma dessas hipóteses.

“Segundo informações extraoficiais, porque não vi o laudo, seriam seis ou sete facadas na região do pescoço e mais aproximadamente 20 facadas na região do tórax na parte mais baixa do estômago”, disse o deputado.

“Uma família em harmonia”

Eskudlark afirma que conhecia Werlang desde quando ele era jovem e mantinha amizade com a família. Ainda sem acreditar no que aconteceu, o deputado relata que ele, a esposa e a filha aparentavam ser uma família que vivia em harmonia. Porém, a filha do policial, de 12 anos, é a principal suspeita de cometer o crime com a ajuda de uma amiga de 13 anos. “Ele foi encontrado pela esposa que chamou os bombeiros e a polícia. Ela falou que quando saiu de casa a filha ficou com o pai, mas quando voltou encontrou o pai naquele estado e a filha não estava”, relatou o deputado.

Conforme relato de Eskudlark, a menina teria chegado por volta das 22h30 e dito que estava com uma amiga, mas não sabia explicar direito onde estava, se contradizendo. Ela e a mãe foram levadas à delegacia, bem como a suposta amiga, para colher mais informações.

Durante a madrugada, as adolescentes teriam confessado o crime. De acordo com o deputado estadual, aparentemente, pelo que foi divulgado pela nota oficial expedida pela Polícia Civil sobre a investigação, a adolescente teria dado a entender que a intenção seria matar o pai e a mãe. “Parece que na cabeça delas, elas iam viver na casa. Um negócio realmente absurdo que elas acabaram criando na cabeça”, observa o ex-delegado.

Mudança de comportamento

A amiga, que também tem suspeita de participação no crime, era uma colega de escola da filha de Werlang, mas que não tinha muita ligação com a família da adolescente.

“A única coisa que a mãe falou é que ela teria falado em comprar uma adaga, mas que era um tipo de amuleto de uma série que ela viu. A mãe disse que estranhou, principalmente por uma menina pedir algo nesse sentido, e que não ia comprar”, conta o deputado.

Na última semana, a mãe também teria dito que percebeu que a menina estava mais fechada e ficou mais tempo no quarto. “Quanto ao Neife, ele era um cara tranquilo, uma pessoa de bem, de boa educação. Todos os policiais gostavam dele e, atualmente, era novamente presidente da Associação dos Policiais da Fronteira. Era um cara prestativo, sempre pronto e bacana igual à família, que era muito respeitosa”, afirma.

Crime brutal

Werlang foi encontrado morto no quarto da filha na noite de sexta-feira (15). A DIC (Divisão de Investigação Criminal) apurou que o ataque foi planejado pela filha do agente e uma amiga, que confessaram o crime e foram apreendidas.

A morte do agente policial está sendo investigada sob extremo sigilo, inclusive a pedido do Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior ao Delegado Regional de São Miguel do Oeste, Wesley Andrade. “Por ordem do Delegado-Geral, não podemos mais nos manifestar sobre o caso. Lamento”, disse Andrade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é presa por agredir e tentar destruir o carro do marido com uma pá em SC

De acordo com o relato de uma testemunha, a esposa agrediu o marido, que é cadeirante, jogando-o ao chão em Braço do Norte

Segurança

Bombeiros confirmam que pousada que pegou fogo estava irregular

A pousada que fica em Porto Alegre, operava sem alvará e plano de prevenção contra incêndios; dez mortes foram confirmadas até o momento

Segurança

Duas vítimas do incêndio na pousada estão entubadas em estado grave

Dez pessoas morreram, duas estão entubadas, outra teve 20% do corpo queimado e teve um caso com perna fraturada

Segurança

Suspeito de matar jovem em conveniência de Joinville é preso com arma do crime

O homem de 23 anos, chegou no local atirando contra um grupo de jovens com o intuito de matar Josias, de 21 anos

Mais notícias

Segurança

Mulher é presa por agredir e tentar destruir o carro do marido com uma pá em SC

De acordo com o relato de uma testemunha, a esposa agrediu o marido, que é cadeirante, jogando-o ao chão em Braço do Norte

Segurança

Bombeiros confirmam que pousada que pegou fogo estava irregular

A pousada que fica em Porto Alegre, operava sem alvará e plano de prevenção contra incêndios; dez mortes foram confirmadas até o momento