Para garantir que as crianças em idade escolar mantenham práticas de higiene adequadas, não é permitido que os alunos tenham contato físico entre si
Quatro classes de alunos do primeiro ano de uma escola em Hangzhou, capital da província de Zhejiang, na China, foram autorizadas a retornarem às aulas pela primeira vez desde o isolamento social.
Porém, para que isso acontecesse, as crianças foram obrigadas a usar um chapéu que foi apelidado de “chapéu do distanciamento social”. O equipamento possui uma espécie de régua que mantém uma distância de um metro de um lado ao outro. A maioria deles foi feito de papelão.
Segundo informações da publicação do The Sun, o vice-diretor Hong Feng disse à mídia local que eles tiveram a ideia: “Isso nos ajuda a promover nosso slogan: ‘Use um chapéu de um metro, mantenha uma distância de um metro'”.
Para garantir que as crianças em idade escolar mantenham práticas de higiene adequadas, não é permitido que os alunos tenham contato físico entre si e eles também não podem quebrar o chapéu. Também é obrigatório que eles usem suas máscaras, e os alunos também devem passar por exames regulares de temperatura, informou a publicação.
Como as infecções por Covid-19 aumentaram na China no final de janeiro, escolas e universidades foram instruídas a não reabrir, mesmo quando o feriado do Ano Novo Chinês terminou em 29 de janeiro. As aulas foram transferidas para a Internet e as autoridades da cidade em toda a China tiveram permissão para retomar usando outro critério.
Recentemente, alunos do ensino fundamental e médio no último ano voltaram às aulas em 13 de abril e alunos do quarto, quinto e sexto ano do ensino fundamental em 20 de abril.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.