keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Crianças de 1 e 2 anos são encontradas carbonizadas em sofá de residência que pegou fogo

Menino de 5 anos teria colocado fogo com isqueiro em colchão

incendio 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação/Bombeiros

Um incêndio em uma residência matou duas crianças de 1 e 2 anos durante a manhã de quinta-feira (21), em Taquara (RS). O fato ocorreu por volta das 11h. As equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e encontraram os corpos carbonizados próximos a um sofá. Uma terceira criança foi socorrida e levada ao hospital.

As vítimas foram identificadas como Emanuele Rafaela Borgui, de 2 anos, e Isabele Rodrigues da Silva, de um 1 ano e 6 meses. Elas foram encontradas carbonizadas em meio aos escombros. Uma equipe do Samu também se deslocou para o local, que fica na rua Pedro Adriano de Oliveira, no bairro Eldorado.

O incêndio foi em uma casa mista, no Loteamento Eldorado. Policiais militares também foram acionados e isolaram o pátio da casa até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). O incêndio também foi registrado na Delegacia de Polícia, que dará andamento na investigação.

Conforme relatos, um menino de cinco anos, irmão de uma das vítimas e primo da outra, conseguiu fugir. As crianças estavam sob cuidado de uma tia, de 21 anos, que estava no interior da casa. “Segundo consta, este guri de cinco anos estava brincando com isqueiro e, sem querer, ateou fogo no colchão”, relata o delegado Gustavo da Rocha. A mãe de uma das crianças mortas estava viajando.

A outra, segundo a polícia, estaria preparando o almoço na casa da frente, onde vive o namorado. A avó das crianças foi chamada. O menino e a tia, que conseguiram escapar, foram encaminhados para atendimento psicológico e social.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!