Caso que começou como possível abandono e terminou com a prisão do pai por dívida de pensão
Uma criança de aproximadamente 2 anos foi encontrada sozinha caminhando pela rua em Chapecó, no Oeste catarinense, por volta das 19h20 desta quarta-feira (14). O caso chamou a atenção das autoridades e terminou com a prisão do pai da criança, que estava com mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia.
Segundo a Guarda Municipal, um agente que voltava para casa após o expediente viu a criança sozinha e parou para prestar socorro, acionando a Central de Operações. A criança foi localizada a cerca de 50 metros dos pais e entregue em segurança à mãe. Durante a abordagem, os agentes constataram que o pai, de 26 anos, possuía uma dívida superior a R$ 23 mil e foi conduzido à Penitenciária Industrial de Chapecó.
Este foi o terceiro caso semelhante em Chapecó em menos de uma semana. No domingo (11), uma criança de 1 ano e 6 meses foi encontrada no frio, sozinha em um pátio. Já no sábado (10), uma criança de 1 ano e 9 meses foi flagrada dormindo sozinha em casa após os pais saírem, segundo relataram, para resolver um problema com uma entrega. Em ambos os casos, o Conselho Tutelar foi acionado.
Leia também:
Bebês reborn com certidão de nascimento e teste do pezinho geram polêmica em cidade de SC
A criação e o colecionismo de bebês reborn têm ganhado destaque e dividido opiniões em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Feitos de forma artesanal para simular recém-nascidos, os bonecos são personalizados com detalhes como cor da pele, olhos, cabelos e até documentos fictícios, como identidade, certidão de nascimento e teste do pezinho. A prática é conduzida por Andréia Bertoli, artesã que comanda uma espécie de “maternidade reborn” na cidade. Leia mais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.